Paginas

Hidratando o Cabelo em casa, primeiros passos.





Olá, o primeiro passo para reparar um cabelo seco é começando com hidratações nutritivas e emolientes que repõem a hidratação natural dos fios, os produtos que contem óleos nutritivos na fórmula ajudam a acelerar esse processo, uma boa dica é a hidratação da Novex óleo de coco ela deixa o cabelo super hidratado e reduz o frizz principalmente se o seu cabelo for liso. 

Outra dica de produto são os que contém óleo de argan na fórmula, procure sempre marcas que já estão no mercado a algum tempo e de  qualidade confiável. No próximo fim de semana estarei postando uma resenha com vídeo sobre hidratação e utilizarei produtos com óleo de argan.
Observe se o seu shampoo  possuí  sal na fórmula, caso isso seja evidente  troque o produto e procure produtos sem sal. Uma dica importante para a escolha do shampoo é a textura do mesmo, evite shampoos  transparentes .
Ex: o convencional shampoo johnson amarelo que é transparente mas tem cor. Escolha sempre um shampoo com aspecto perolado e  leitoso pois limpam sem ressecar os fios.

OBS: os shampoo leitoso não tem o"poder de limpeza" tão eficiente, então não deixe o cabelo ficar muito sujo para lavá-lo.

Post para ajudar a escolher o shampoo correto: Tipos de shampoo - click aqui !!!

O segundo passo é saber de quanto em quanto tempo o seu cabelo necessita dessa hidratação, caso o seu cabelo esteja muito seco é recomendado hidrata os fios a cada lavagem e sempre finalizar com um  leve-in hidratante para não deixar os fios pesados, após o cabelo conseguir recuperar a hidratação ele pode ser hidratado semanalmente. 

Caso seja necessário finalize como de costume ( escova, prancha,Baby liss...); Mas lembre sempre que o calor retira a hidratação que você está repondo com os cremes de tratamento, logo, sempre que for modelar os fios use um protetor térmico, que pode ser o leve-in com proteção térmica também. 

OBS: Diminua o máximo os processos químicos, como técnicas de alisamento, coloração,entre outros que danificam o seu cabelo, inclusive o secador e chapinha constantemente. 
O cabelo seco  tende a ficar mais frágil, então nesse momento não é a hora de começar com cauterizações e queratinizações (processos que repoem a queratina perdida dos fios), pois o fio pode ficar duro e quebrar com mais facilidade. O momento agora é deixar o cabelo hidratado, pois desta forma ele recupera os danos e obtendo resultados como: brilho, suavidade, pontas duplas, ressecamento e macies.

Quando o seu cabelo estiver menos ressecado podemos começar com outros processos,pois o cabelo estará mais forte.
Depois do cabelo mais hidratado aposte em uma reconstrução, saiba a diferença aqui: http://www.centraldabelleza.com/2011/11/hidratacao-ou-reconstrucao.html

Converse com seu cabeleireiro e não tenha medo de cortar as madeixas, um cabelo só terá a aparência de hidratado se ele estiver com um corte saudável, retirando as pontas (geralmente a parte mais ressecada e danificada), sempre ajuda a manter os fios mais bonitos.

Espero que essas poucas dicas ajude a deixar o seu cabelo mais bonito, lembrando: hidratação e nutrição sempre. Vou preparar um post só com produtos que podem ser usados para conseguir um bom resultado.

Gostaram das dicas ??? Em breve o post com dicas de produtos e o top de melhores hidratações para usar em casa....

Deixem os comentários, é muito importante a opinião de vocês. Obrigado !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário