Paginas

Como escolher o protetor solar correto para sua pele


 Olá Meninas e Meninos *--* o verão está chegando e ainda resta dúvida sobre qual o nível de proteção solar ideal par sua pele, achei essa tabela na internet enquanto pesquisava sobre qual protetor solar comprar, e achei bastante útil. Vejam a tabela e tirem as suas dúvidas em seguida com as perguntas:

Agora que você já sabe qual o produto correto para a sua pele, devemos entender o que está escrito na embalagem na hora da compra. Vamos ao questionário básico sobre cuidados com a exposição ao sol.

O que significa FPS?
É o Fator de Proteção Solar e indica quantas vezes a pele receberá proteção. Por exemplo, se você usa FPS 15, sua pele ficará protegida por 150 minutos. Mas é necessário reaplicar o produto após entrar na piscina, no mar ou após exposição prolongada ao sol.


Qual a diferença entre protetor e bloqueador solar?
O bloqueador é mais "potente" e, por isso, mais concentrado, indicado para pessoas com pele clara. O protetor é menos concentrado (FPS 15 ou menos). Portanto, acima de FPS 15 já é considerado bloqueador.


Qual o horário ideal e o tempo máximo para se expor ao sol?
Os horários entre às 08h e 11h e após às 15h são os mais indicados, porque das 11h às 15h ocorre a incidência dos raios UVB, responsáveis pelo câncer de pele.
É preciso usar o protetor no outono e no inverno
Sim. Ele deve ser usado em todas as estações do ano e até nos dias nublados e chuvosos, pois mesmo nesses dias há incidência dos raios UVA e UVB.

Qual a diferença entre raios UVA e UVB
Os raios UVA penetram profundamente na pele, são constantes em todos os dias do ano e responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Os raios UVB penetram superficialmente na pele, são os causadores das queimaduras solares e diretamente relacionado ao desenvolvimento do câncer de pele.

É preciso aplicar um produto diferente no rosto?
A pele do rosto é mais sensível e tem textura diferente do corpo, por isso é recomendado um produto específico para o rosto com fórmula hidratante e que previne o envelhecimento.

Essas são algumas dúvidas básicas que irão ajudar a você a se proteger nesse verão, lembrando que não é só pele que precisa de proteçãor contra os raios solares, o cabelo também sofre ressecamento nessa época do ano.
Em breve post sobre cuidado com os cabelos com dicas de produtos.

Até breve e aproveite o máximo o verão !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário