Paginas

Sombras azuis ditam o tom nas passarelas

Make-up de festa: inspire-se noslooks das passarelas de Milão

Final do ano é sinônimo de festas!! E isso pede uma atenção e produção mais caprichada na hora da maquiagem. Afinal nesta época do ano é tudo novo: as roupas são novas, o cabelo ganha aquele penteado especial e com a maquiagem  não poderia ser diferente. Que tal então investir num make de arrasar? Selecionamos a inspiração das passarelas poderosas de Milão. Inspire-se!!

Na última semana de moda em Milão em termos de beleza, foi um prato cheio para quem é fã de uma maquiagem glamourosa. Versace, Giorgio Armani, Roberto Cavalli, Giancarlo Ferré e John Richmond foram as grifes que mais investiram em looks diferentes e dramáticos, perfeitos para serem usados em uma festa. Se você está em busca de inspiração para o make de noite, jogue-se nas sugestões abaixo:

  • 1
Versace

*
Versace vai no seguro: olho esfumado preto. Foto: AP


Versace apostou no look de festa mais queridinho de todas as mulheres: o olho esfumado preto. Mas o pigmento usado pela grife é bem forte, estilo "carvão". Para atingir este efeito, a sombra preta deve ser bem densa e pigmentada. Um primer para olhos é indispensável e molhar o pincel na água antes de aplicar o produto pode ajudar.  É mais discreta? Então veja como fazer um olho esfumado mais contido que o da Versace

Reproduzir este look não é muito difícil, já que seus traços não são muito certinhos. 
Basta depositar sombra em toda a pálpebra móvel e esfumar as bordas com um pincel gordinho. Depois, com um pincel mais fino, aplicar também na linha dos cílios inferiores. Se seus olhos forem pequenos, é bom deixar a linha d'água livre (aplicar lápis bege é um plus), como no look da Versace. Se forem grandes, aposte no lápis preto dentro dela também. Muita máscara de cílios, uma sombra branca iluminadora abaixo das sobrancelhas e voilà!
  • 2
Giancarlo Ferré

Azul descontrai o look de festa sem chamar muita atenção. Foto: AP


As passarelas de Giancarlo Ferré foram além e mostraram um esfumado superfofo com azul cintilante. 
A receita é parecida: sombra azul sobre toda a pálpebra móvel e em um grosso traçado abaixo da linha dos cílios inferiores. O preto entra no canto externo para se fundir com o azul e dar o efeito esfumado. O look é ideal para quem está a fim de ousar, mas não gosta de cores muito escandalosas.


Giorgio Armani

*
Foto: AP


Giorgio Armani ousou com um make totalmente diferente. O esfumado preto é mais definido e parte da metade da pálpebra para fora. O que preenche as pálpebras é uma sombra branca. O traço preto vai também na linha dos cílios inferiores e o look não usa máscara de cílios.

Roberto Cavalli

*
Muita cor para Roberto Cavalli. Foto: AP


Roberto Cavalli acertou em cheio no gosto das mais ousadas e apresentou na passarela um olhão cheio de cor: roxo, verde e dourado; tudo em tons cintilantes e fechados. A sombra dourada é essencial para iluminar o cantinho interno dos olhos e dificilmente cai mal em um make.

John Richmond

*
Delineador a todo vapor na passarela de Richmond. Foto: AP.

Beleza clássica foi a pedida da grife John Richmond, que fugiu do esfumado para investir no delineado poderoso. Só dá para usar o look da passarela se a proposta for bem conceitual, mas dá para adaptá-lo e apostar em um delineado "gatinho" mais discreto. Afinal, um delineador bem aplicado é sinônimo de poder! 


Fonte: Semana Internacional de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário