Pular para o conteúdo principal

Bolinhas no Esmalte: Como Evitar?


Gente, não dá uma tristeza quando você pinta as unhas toda empolgada, com aquela cor linda que você passou duas horas escolhendo e ela fica toda cheia de bolinhas? Tipo assim:
Image
Fonte: Google Images
Então, resolvi pesquisar profundamente sobre o assunto e hoje eu vou dar algumas dicas pra você evitar que isso aconteça, e juro que não são as de sempre! Hahaha. Pra começar, eu sei que todo mundo já ouviu falar da tal corrente de ar que acaba com o nosso esmalte. Realmente, fazer as unhas na frente de um ventilador não é a melhor opção, mas existem várias outras coisas que podem causar as odiadas bolinhas. Vamos à lista:
1. Temperatura das mãos. Se as suas mãos e dedos estiverem muito quentes, pode apostar que vai dar bolinha! Tente abaixar essa temperatura colocando as mãos dentro do congelador por alguns segundos, ou deixe os dedos de molho num copo com água gelada e gelo, ou até mesmo borrife aquele spray secante bem geladinho na ponta dos dedos e perto das cutículas ANTES de começar a fazer as unhas.
2. Esperar o esmalte secar entre uma camada e a próxima é outra coisa muito necessária na hora de fazer as unhas! Se você passa várias camadas sem esperar cada uma secar pelo menos um pouco, as bolinhas aparecem… PODE abanar as mãos, mas não aconselho colocar na frente do ventilador (ainda mais se passar muitas camadas).
3. Esmaltes muito grossos quase sempre fazem bolinha. Se você tem um assim e quer usar, pingue um pouco de diluente nele pra ficar mais fininho. As camadas também devem ser finas.
4. Se as malditas aparecerem mesmo assim, com o esmalte já um pouco seco, pressione-as com o dedo. É claro que vai ficar sua digital desenhada no esmalte, mas é pra isso que serve Top Coat né, hahaha.
Se você não conseguir mesmo se livrar delas com nenhuma dessas dicas, pode passar glitter por cima que elas desaparecem. Na verdade, continuam lá, mas não dá pra ver ;)
Bom, meninas, eu faço assim e dá certo. Espero que as dicas ajudem! ^^
Beeeijo

Comentários

  1. Quando minhas unhas estavam compridas, toda vez que eu pintava formavam bolinhas. Até que me falaram o por que: eu sempre pintava debaixo da janela do quarto e por alguma razão que não me lembro mais, as bolinhas surgiam. Depois que fiquei sabendo nunca mais fiz isso. É por isso que amo ficar de olho nas dicas e inclusive essas foram ótimas!
    Beijos :*

    http://sentimentoemprosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Katti, sempre deixo minhas mãos um pouco em uma bacia com pedras de gelo e o esmalte fica perfeito. :)

    Adorei as dicas, muitas pessoas não sabem.

    Beijos, e um ótimo fds.

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que Bom Que Gostaram Das dicas Meninas Esse Truque Da Bacia com Gelo Eu Também Uso rsrs Beijos e Um Ótimo Final de Semana Para Vocês :g

    ResponderExcluir
  4. Putz sempre aparece no meu esmalte e é um saco total kkkk obrigada pela dica ;)

    Twitter :@raah_amour
    Faz uma visita ?
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br
    se seguir e quiser que eu retribua é só me avisar :)

    ResponderExcluir
  5. Flor otimas dicas adorei mesmo . Seguindo, retribui ?

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  6. Meus esmaltes sempre fazem bolinhas, ai acabo achando feio e fico sem esmalte, mesmo querendo passar algum.

    Vou seguir as suas dicas agora, espero que dê certo! Adorei o post, sucesso.

    Beijos, http://17-quase-18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas flor! Amei , vou seguí-las!


    Beijão

    Daniely p.
    http://caprichosdemulheroficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que Bom Que Gostou Das Dicas Flor Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Se tem uma coisa que me tira totalmente do sério é quando pinto minhas unhas e elas ficam cheias dessas bolinhas horríveis! Falta querer tacar o esmalte longe. KKKKKKKKKK Obrigada pelas dicas, gostei muito.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Linda Obrigada Por ter Vindo me visitar Volte Sempre Que Puder Beeijos :)

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, vim retribuir o carinho e tambem adorei o seu blog! Já estou te seguindo, achei as dicas muito úteis e com certeza me lembrarei delas na hora de fazer as unhas!

    www.aoficinafeminina.blogspot.com (retribuo comentários)

    ResponderExcluir
  12. Passando aqui para dizer que estou seguindo beijos linda :))

    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Adorei as dicas! farei sempre!

    http://daysyfarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas ... Realmente fico muito irritada quando a unha fica cheia de bolinha =(

    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  15. Post muito bom! Adorei as dicas! As vezes sofro com essas bolinhas :/
    Seguindo flor ^^

    http://battom-vermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CUIDAR DO CABELO EM CASA E DEIXAR COM EFEITO DE SALÃO

Ir ao salão para cuidar dos cabelos nem sempre é possível. Demanda tempo e dinheiro, podendo, muitas vezes não ser acessível. No entanto, é possível encontrar produtos nas prateleiras de perfumarias e lojas de cosméticos que podem ser utilizados em casa, dando o mesmo efeito do salão às madeixas. As novidades da indústria cosmética não param e a cada dia surge um lançamento que se adapta aos mais diversos fios, sendo essa a primeira etapa para bons resultados. Cada detalhe pode fazer diferença no efeito de um produto, como o tempo de ação e até a forma de aplicar. O primeiro passo é escolher os produtos específicos para o tipo do cabelo. "Cabelos ressecados precisam de produtos hidratantes, já os danificados precisam de reconstrução", explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. A reconstrução ajuda os fios elásticos ou quimicamente tratados a se recuperarem. Todo o processo de cuidado capilar se inicia na lavagem. Por iss

SELAGEM NATURAL, sem Química, SUPER POTENTE e que Reconstrói os Fios

Se você quer fazer uma SELAGEM NATURAL, sem química e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas simples e rápidas? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de  como fazer uma selagem sem química . Além disso, para cabelos que precisam de redução de volume indicamos a selagem natural com mel e vinagre de maçã. Essa receita é simples, porém muito eficaz para deixar os seus cabelos mais alinhados. É possível conseguir resultados surpreendentes com esta receita caseira de selagem capilar. Este processo chamado de “selagem” é um procedimento criado no Brasil com o objetivo de fechar as cutículas dos fios, recuperar danos e deixar os fios com aspecto mais liso.Nossa receita é perfeita para você que passou por processos químicos e ficou com os cabelos ressecados ou danificados, precisando dar mais disciplina e força aos fios. Com a selagem natural de mel e vinagre de ma

Faça seu cabelo crescer com água de arroz

Se você não tem verba pra comprar o queridinho Luminous que te atazana todo dia com propaganda de meninas que ficaram com os  cabelos enormes  após utilizarem o produto (o danado deve funcionar mesmo), euzinha aqui tem uma solução pra você:  Água de arroz!  Eu desconfio muito dessas receitas caseiras de fazer o  cabelo crescer , e é por isso que eu pesquiso muito antes de indicar qualquer tipo de coisa pra vocês. Falando nisso, depois do post de  inversão capilar ,  eu adotei o processo na hora de passar shampoo, e tento fazer o esqueminha completo 1x por semana pelo menos, e só de fazer os movimentos que ativam a circulação, percebi uma ótima evolução, tanto que a parte loira do meu cabelo está quase na metade da cabeça!  Você pode gostar de:   6 dicas testadas (e aprovadas!) pra fazer o seu cabelo crescer mais rápido Sem mais delongas, vamos falar sobre como que a bendita  água de arroz  vai fazer os seus fios darem uma de Leo Stronda E CRESCEREM MONSTROS. A  prim