Pular para o conteúdo principal

Tipos de Franja, escolha a sua



Olá meninas, hoje vamos falar sobre os tipos de franja, como já sugere do titulo da postagem. Vamos mostrar os tipos de franja que fazem a cabeça da mulherada:  Reta, desfiada, lateral, aredondada....

A franja nunca sai de moda, de certa forma ela sempre esteve lá, fazendo a moldura do rosto e na maioria das vezes dando um ar jovem e delicado. Nem todo tipo de franja se adapta ao seu formato de rosto e muitas vezes as pessoas cortam uma franja redonda no cabelo chanel e fica desesperada porque a franja não se adequa em cabelos curtos ou poque ela tem o rosto redondo. 

Vamos tirar todas essas duvidas hoje mostrando os tipos de franja para que você observe o rosto da modelo que mais se aproxima ao seu, Let's go baby  



Franja Reta: 


O tipo de corte padra de franja é a reta, o corte pode ser feito desfiado e mais leve para um ar clássico e elegante. O corte combina com cabelos chanel ou cabelos longos e retos. Muito cuidado para não deixar a franja pesada e ficar com "franja de índio"

Quem não pode: O corte não combina com rostos redondos ou com bochechas "gordinhas".

Franja Curta:

O corte é super moderno e jovem, acima da sobrancelha a franja pode ser reta e leve ou desfiada se você quiser um look mais agressivo. A franja curta fia bem em cabelos curtos ou médios. Deixando o rosto em evidencia é uma ótima opção para quem possui um rosto bonito.

Quem não pode: O corte é visto em pessoas com a testa média a grande, se você possui a testa pequena os fios podem ficar curtos. Outra dica, o corte é finalizado antes das sobrancelhas, então sempre com a sobrancelha em dia.

Franja Redonda:

O corte é reto abaixo das sobrancelhas e com fios longos nas laterais, quem possui um rosto com formato parecido com um triangulo invertido pode fazer o corte sem medo. O formato arrendondado facilita na hora de fazer vários penteados.

Quem não pode:  Meninas que tem o maxilar largo ou possuem o rosto bem arredondado e as baixinhas devem evitar esse tipo de corte.

Longa: 
A melhor opção para quem quer uma franja longa e discreta é optar por um corte entre o nariz e o queixo, dando uma leve desfiada nas pontas. Desta forma pode ser usada para o lado ou dividindo o cabelo no meio. O ideal é que o cabelo seja abaixo do pescoço, para que a franja possa ter uma continuidade.

Quem não pode: Como eu já disse é a melhor opção de franja, combina com qualquer tipo de cabelo.
Para quem vai cortar a primeira vez ela pode ser o corte ideal, pois caso você não goste pode se misturar com o resto do cabelo e fica super discreto.

Lateral 



O tipo de franja que nunca sai de moda, sempre está em destaque em alguma novela ou veiculo de publicidade, pode ser usado por quem tem o rosto retangular, preferencialmente na altura entre o Nariz e a Boca.

Quem não pode: Quem possui o rosto muito pequeno ou redondo, pois pode cobrir boa parte do rosto e destacar mais o que deveria ser disfarçado.                                Beijos !!!Sigam e Comentem

Comentários

  1. A minha franja é a mistura de todas essas. Sério. KKKK
    :**
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa kkkk Então Manda Uma Foto sua Para O Meu Email Fiquei curiosa agora o.O a minha é a Franja Lateral Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu curto franjas,mas acabo sempre adotando franja longa =)

    Hoje é o ultimo dia para o sorteio do perfume PLAYBOY VIP là no blog !!

    www.beautebydani.com

    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito e uso a franja longa... agora a curta hahahah ñ faz meu estilo não rsrs bjs

    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderExcluir
  5. Eu Também Não Fico Bem de Franja Curta ;)

    ResponderExcluir
  6. Minha franja era reta, mas cresceu kkkk agora tá lateral...

    chvuasdioutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A primeira e perefeita. adorei seu blog linda ja estou te seguindo

    http://onemomentintimes1.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  8. tenho franja looonga e adooro!

    beeijos,
    passa lá!

    http://espelhomeu20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro franja, acho super charmoso (só as de lado, a do meio fica horrível em mim!)
    Você é de Recife? :O Que legal!
    Estou curtindo sua fã page também! =*

    Blog: www.kaahmenezes.wordpress.com
    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

    ResponderExcluir
  10. Sou sim Flor Seja sempre bem Vinda ao meu cantinho Beijos =*

    ResponderExcluir
  11. Estava sempre modificando o corte da franja, agora optei por deixar longa. Amo esses estilos.
    Linda, curti sua page no facebook, vc poderia curtir a minha também?
    Te espero lá ;)
    Beijoss

    http://www.facebook.com/pages/Le-Blog-de-Michelle/522904717719942

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post eu estou sempre modificando as minhas franjas ehehe sempre que enjoou de um modelo ja tento fazer outro. minha mãe fala que um dia vou ficar carece de tantas mudanças que eu faço.
    kkkkk
    Seguindo o seu blog. muito legal os seus pots.
    venha visitar o meu qualquer dia
    http://meuestilo19.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir
  13. As franjas estão em alta ...
    Eu acho lindooooo ... Super poderoso ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  14. adorei o post.....o site e massa tb...se vc quiser podemos nos seguir on gcp.....um bjao querida....

    ResponderExcluir
  15. Acho linda franja grande, princilpalmente se for lateral!!
    Dá uma passadinha e se curtir segue?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amo franja! Me sinto estranha sem, haha. Já usei de todo tipo, estava usando ela longa, ai essa semana cortei a minha mais redonda e estou amando.


    http://misschapinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CUIDAR DO CABELO EM CASA E DEIXAR COM EFEITO DE SALÃO

Ir ao salão para cuidar dos cabelos nem sempre é possível. Demanda tempo e dinheiro, podendo, muitas vezes não ser acessível. No entanto, é possível encontrar produtos nas prateleiras de perfumarias e lojas de cosméticos que podem ser utilizados em casa, dando o mesmo efeito do salão às madeixas. As novidades da indústria cosmética não param e a cada dia surge um lançamento que se adapta aos mais diversos fios, sendo essa a primeira etapa para bons resultados. Cada detalhe pode fazer diferença no efeito de um produto, como o tempo de ação e até a forma de aplicar. O primeiro passo é escolher os produtos específicos para o tipo do cabelo. "Cabelos ressecados precisam de produtos hidratantes, já os danificados precisam de reconstrução", explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. A reconstrução ajuda os fios elásticos ou quimicamente tratados a se recuperarem. Todo o processo de cuidado capilar se inicia na lavagem. Por iss

SELAGEM NATURAL, sem Química, SUPER POTENTE e que Reconstrói os Fios

Se você quer fazer uma SELAGEM NATURAL, sem química e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas simples e rápidas? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de  como fazer uma selagem sem química . Além disso, para cabelos que precisam de redução de volume indicamos a selagem natural com mel e vinagre de maçã. Essa receita é simples, porém muito eficaz para deixar os seus cabelos mais alinhados. É possível conseguir resultados surpreendentes com esta receita caseira de selagem capilar. Este processo chamado de “selagem” é um procedimento criado no Brasil com o objetivo de fechar as cutículas dos fios, recuperar danos e deixar os fios com aspecto mais liso.Nossa receita é perfeita para você que passou por processos químicos e ficou com os cabelos ressecados ou danificados, precisando dar mais disciplina e força aos fios. Com a selagem natural de mel e vinagre de ma

Faça seu cabelo crescer com água de arroz

Se você não tem verba pra comprar o queridinho Luminous que te atazana todo dia com propaganda de meninas que ficaram com os  cabelos enormes  após utilizarem o produto (o danado deve funcionar mesmo), euzinha aqui tem uma solução pra você:  Água de arroz!  Eu desconfio muito dessas receitas caseiras de fazer o  cabelo crescer , e é por isso que eu pesquiso muito antes de indicar qualquer tipo de coisa pra vocês. Falando nisso, depois do post de  inversão capilar ,  eu adotei o processo na hora de passar shampoo, e tento fazer o esqueminha completo 1x por semana pelo menos, e só de fazer os movimentos que ativam a circulação, percebi uma ótima evolução, tanto que a parte loira do meu cabelo está quase na metade da cabeça!  Você pode gostar de:   6 dicas testadas (e aprovadas!) pra fazer o seu cabelo crescer mais rápido Sem mais delongas, vamos falar sobre como que a bendita  água de arroz  vai fazer os seus fios darem uma de Leo Stronda E CRESCEREM MONSTROS. A  prim