Pular para o conteúdo principal

É POSSÍVEL ACABAR COM AS PONTAS DUPLAS SEM RECORRER À TESOURA

  Não tem jeito: basta deixar o cabelo crescer para as pontas duplas começarem a aparecer. Elas são o resultado de um desgaste natural dos fios, causado por algumas práticas agressivas, por exemplo, o uso de chapinha e secador. Agentes cotidianos, como a escovação, a lavagem e até mesmo o sol e a poluição, enfraquecem a camada protetora das madeixas.
                             

Por muito tempo, acreditou-se que só havia uma maneira de se livrar das pontas duplas: passando a tesoura nelas. Porém, o avanço das pesquisas possibilitou o surgimento de tratamentos que conseguem reconstruir a estrutura do cabelo.


O que são as pontas duplas?

As pontas duplas aparecem quando o cabelo está danificado, com a sua estrutura enfraquecida. Nesse momento, os fios ficam mais propensos a rupturas perto da ponta, as quais dão sinais de múltiplas fibras ou de divisão", Se não houver tratamento, o próximo estágio será a quebra mais próxima à raiz, originando aquele look cheio de frizz.

Por que o cabelo se desgasta?

O fio é formado por 87% de queratina, 10% de água e 3% de lipídios. A partir dessa composição,a queratina seria os tijolos, e os lipídios, o cimento". Ainda há uma camada extra de sebo que cobre e protege a superfície da madeixa.

 dois motivos principais que arruínam essa combinação e fragilizam o fio. "Primeiro, existem as agressões cumulativas, que ocorrem devido ao crescimento natural, à escovação, ao uso de secador etc."

A segunda causa é a exposição ao sol. "Com a radiação UV, as redes de proteínas no interior das células e o complexo da membrana celular são modificados por ataques de radicais livres, resultando na quebra da fibra"

A ponta dupla tem sempre o mesmo aspecto?

Não. Existem diversos tipos desse inconveniente. Ela começa com uma bifurcação superficial, que pode se abrir cada vez mais. "Se essa evolução não for interrompida, surgirá um cenário pior: as pontas duplas múltiplas", alerta a cientista. É raro, mas também pode ocorrer uma duplicidade no meio do fio.

Por que esse problema é mais frequente em cabelos compridos?

Quanto mais longo o fio, maior é a sua exposição a agressões e à radiação UV. "Além disso, a resistência das pontas é menor que a da raiz"

Tem algum tipo de cabelo que facilita o aparecimento das pontas duplas?

Sim. Fios finos têm maior tendência a rupturas, assim como os tingidos, que tiveram sua camada de lipídios alterada. "Cabelos crespos também são mais propensos ao enfraquecimento"

Apenas tesoura pode eliminar com as pontas duplas?

Não! Atualmente, existem produtos que reconstroem as pontas do cabelo. A nova linha Dove Reconstrução de Pontas Duplas, por exemplo, tem um complexo que atua nas ligações químicas do fio.
A linha possui shampoo e condicionador, além de creme de tratamento e tratamento reconstrutor. 
O cabelo é feito de ligações químicas que se quebram no dia a dia, deixando a parte danificada com mais cargas negativas do que positivas.
*(Informações Retiradas do Site Portal Vital )


Espero que vocês tenham gostado das dicas comentem e faça uma blogueira feliz!! haha
Mil e um beijinhos ♥

Comentários

  1. Ameiiiiiiiii tudo por aqui ...bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeeei guria o post!
    Super me identifiquei, e já tive pontas multiplas, é horrivel, o cabelo fica horrivel, fraco, cheguei a ficar com uma ''franja'' de tanto que o cabelo quebrou por conta de chapinha e secador. So reconstrui meus cabelos com muita hidratação e fugindo mesmo de secadores e chapinhas... Hoje, vivo a base de cremes hidratante e umectantes, óleos vegetais, filtro solar... Meu cabelo melhorou bastante! E essa linha da Dove super ajuda á reconstruir a fibra do cabelo!
    Um beijo enorme guria

    http://glossdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Quanta informação sobre essas pestinhas que são as pontas duplas! haha

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi linda , adorei o post! To louca para testa o sérum Reconstrutor . Beijos

    http://lilianebeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey linda adorei seu post !
    Indiquei você no meu blog no post do selinho !
    Se quiser conferir: http://lolacereja.blogspot.com.br/2013/07/selinho.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. verdade essas danadas adoram aparecer
    e estragar com o visual do meu cabelo,
    adorei a dica, vou comprar e usar!
    Beijooos'

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    beijinho

    http://tuttifruttibyam.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Odeio ter que cortar as pontinhas, valeu pelas dicas. Beijo
    http://floremrenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ameei as dicas
    bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ótima dica!
    Mas será que esse dove é bom mesmo?!?
    Meu cabelo está uma palha, estou precisando demais de um bom hidratante.
    Vou ver se acho esse para comprar.

    Beijos!

    www.euusogenerico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Os meus cabelos é assim com pontas duplas, eu corto mais depois volta, adorei a sua dica adoro Dove Katti beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Faço Afiliação com Blogs

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica, eu vi a propaganda na TV, mas sempre ficamos com o pé atras né, agora vou experimentar..
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faça seu cabelo crescer com água de arroz

Se você não tem verba pra comprar o queridinho Luminous que te atazana todo dia com propaganda de meninas que ficaram com os  cabelos enormes  após utilizarem o produto (o danado deve funcionar mesmo), euzinha aqui tem uma solução pra você:  Água de arroz!  Eu desconfio muito dessas receitas caseiras de fazer o  cabelo crescer , e é por isso que eu pesquiso muito antes de indicar qualquer tipo de coisa pra vocês. Falando nisso, depois do post de  inversão capilar ,  eu adotei o processo na hora de passar shampoo, e tento fazer o esqueminha completo 1x por semana pelo menos, e só de fazer os movimentos que ativam a circulação, percebi uma ótima evolução, tanto que a parte loira do meu cabelo está quase na metade da cabeça!  Você pode gostar de:   6 dicas testadas (e aprovadas!) pra fazer o seu cabelo crescer mais rápido Sem mais delongas, vamos falar sobre como que a bendita  água de arroz  vai fazer os seus fios darem uma de Leo Stronda E CRESCEREM MONSTROS. A  prim

Terapias Alternativas Para Todos

  A grande maioria das terapias alternativas já possuem seus princípios de ação catalogados por seus organizadores e teóricos. Estes incluem diferentes formas de acesso e modo que podemos diferenciá-las. (Veja mais em  Portal Brasil ) A pratica da medicina natural tem sido amplamente utilizada pelos brasileiros nos últimos anos. A grande busca é curar doenças naturalmente e obter mais energia vital com ajuda da “mãe natureza”. A naturopatia possui uma abordagem holística e geralmente não utiliza drogas sintéticas ou cirurgia. Terapias Alternativas Naturais Para os naturopatas, o melhor para nossa saúde é prevenir doenças através da diminuição do stress, adoção de uma boa dieta e mudança de estilo de vida. Rejeitando drogas sintéticas e medicamentosas que muitas vezes causa vícios e dependência para se mantiver com “boa saúde”.    Essas terapias alternativas naturais se dividem em alguns grupos de tratamentos. As terapias que utilizam uso interno de substâncias de origem vegetal, animal

COMO CUIDAR DO CABELO EM CASA E DEIXAR COM EFEITO DE SALÃO

Ir ao salão para cuidar dos cabelos nem sempre é possível. Demanda tempo e dinheiro, podendo, muitas vezes não ser acessível. No entanto, é possível encontrar produtos nas prateleiras de perfumarias e lojas de cosméticos que podem ser utilizados em casa, dando o mesmo efeito do salão às madeixas. As novidades da indústria cosmética não param e a cada dia surge um lançamento que se adapta aos mais diversos fios, sendo essa a primeira etapa para bons resultados. Cada detalhe pode fazer diferença no efeito de um produto, como o tempo de ação e até a forma de aplicar. O primeiro passo é escolher os produtos específicos para o tipo do cabelo. "Cabelos ressecados precisam de produtos hidratantes, já os danificados precisam de reconstrução", explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. A reconstrução ajuda os fios elásticos ou quimicamente tratados a se recuperarem. Todo o processo de cuidado capilar se inicia na lavagem. Por iss