Paginas

Resenha Plástica Capilar/Cauterização Tutanat

Tô devendo essa resenha pra vocês faz tempo, sabe?! Acontece que com a correria que foi o mês de Outubro/Novembro , acabei deixando de postar resenhas por aqui. Enfim, vamos tirar o atraso, né?
A Rishon conta que a Plástica Capilar é um sistema completo de recuperação capilar. Ela provê os fios de suas necessidades, recuperando-os das agressões com apenas uma aplicação. Além da Queratina, trabalha com vários ativos para atingir o resultado de reconstrução capilar o post ficará gigante por causa do passo a  passo mas vale a pena ler tudinho!


O kit vem composto de 6 frasquinhos de 50ml cada, na embalagem está escrito aplicação única, porém dá para duas aplicações quem tem cabelo longo e de 3 a 4 para cabelos curtinhos.


Os passos (gente o que está escrito aqui é cópia da embalagem explicativa + um comentário meu):
Passo 1 - Lavagem com Shampoo Antirresíduos: Hoje em dia o uso de produtos sem enxague é frequente. Por esse motivo essa lavagem é fundamental para a total remoção dos resíduos desses produtos, que podem interferir no resultado final da plástica capilar. Molhe os cabelos com água abundante, coloque o shampoo nas mãos e espalhe uniformemente nos fios. O couro cabeludo merece uma porção extra do shampoo, pois é lá que se concentra a maior quantidade de sujeira. Massageie os fios delicadamente, assim como o couro cabeludo. Não use as unhas para esfregá-lo, apenas as pontas dos dedos. É normal que nesse passo não se forme muita espuma, pois os cabelos estão muito sujos. Enxague totalmente os fios.
Meu comentário: O ph desse shampoo é bem alto para abrir as cúticulas, devido ao alto ph 8,0 é normal sentir uma leve ardência na pele.
Passo 2 - Lavagem com Shampoo Nutritivo: Vamos agora completar a lavagem inicial aplicando nas mãos o Shampoo Nutritivo. Espalhe uniformemente nos fios e no couro cabeludo. Nessa fase, nota-se uma espuma bastante cremosa, fruto da nutrição fornecida pela fórmula. Massageie e enxague totalmente.
Meu comentário: o shampoo nutritivo é suuuper cheiroso e já deixa o cabelo mais soltinho para receber o próximo passo o ph dele é 7,0.
Retirar o excesso de água
Para que a queratina possa penetrar mais facilmente, o ideal é retirar o excesso de água dos fios com uma toalha ou levemente com um secador.
Passo 3 - Aplicação da Queratina de Realinhamento: Depois dos cabelos bem limpos e levemente enxutos, aplique o produto na extensão dos fios e use o secador por uns 2 minutos. Este produto possui maior afinidade com o cabelo, por se tratar de uma queratina de baixo peso molecular, hidrolisada e quaternizada. Ele irá preencher os espaços das cutículas danificadas, proporcionando o realinhamento dos fios.
Meu comentário: cuidado ao administrar a queratina ela estará bem líquida para facilitar a aplicação.

Sem enxaguar ir para o próximo passo.

Passo 4 - Aplicação do Reconstrutor:Este passo irá manter a queratina no cabelo, formando um cimento protetor e dando flexibilidade aos fios. O pH continua neutro para que as cutículas permaneçam abertas e receba totalmente o produto. Ele deve ser aplicado por cima da queratina, mecha a mecha.
Sem enxaguar ir para o próximo passo.
Passo 5 - Aplicação da Blindagem: Sem enxaguar os cabelos, aplique o produto enluvando os fios. Ele tem alto efeito condicionante, vai melhorar a penteabilidade e doar hidratação aos fios. O pH é baixo para fechar as cutículas.
Tempo de pausa - Deixe agir por 15 minutos com touca térmica ou papel alumínio.
Enxaguar – É extremamente importante a retirada total do produto. Os ativos já penetraram nos fios e o que fica fora é o excesso.  Após a lavagem, tire o excesso de água dos cabelos com a toalha.
Meu comentário: esse passo deixará o cabelo em condições de penteabilidade para o próximo passo, já dá para notar na hora os fios mais resistentes e com uma película de proteção.
Passo 6 - Aplicação do Defrizzante: Este produto possui proteção térmica para a cauterização e deve ser aplicado enluvando os fios.
Meu comentário: excelente creme defrizzante, deixará o cabelo protegido e com o mínimo de frizz.
Brushing – Secar os fios mecha a mecha com o auxílio da escova e do secador, para que se fixem os últimos componentes da plástica.
Uso da chapinha – Esse passo é opcional, dependendo do resultado que se quer obter. O foi formulado para ter uma alta penetração e absorção pelos fios com a temperatura do secador. Há profissionais que preferem selar as fibras potencializando a refração da luz com a chapinha. O nosso defrizzante estará protegendo os fios durante esse processo, no entanto ele não se faz necessário para o resultado da plástica capilar.

Meu comentário: Eu não sei fazer escova, então sequei normalmente com secador e depois passei a chapinha para deixar com efeito mais liso, para pessoas que não sabem usar o secador como eu! Recomendo a finalização com a chapinha o cabelo ficará ótimo, principalmente as pontas.

O diferencial desse kit é a plástica capilar, pois diferente de uma simples cauterização, é um completo sistema de recuperação capilar. Ela provê os fios de todas as suas necessidades, recuperando-os das agressões com apenas uma aplicação, o que é verdade, na hora da aplicação já da pra notar toda a diferença. Além da queratina, esse kit utiliza vários ativos para atingir o resultado de reconstrução total, tão necessário aos fios quimicamente agredidos.


O que diz a empresa: O principal ativo da Fórmula é o Biorestore que é um complexo reconstrutor dos fios, à base de carbocisteína e rico em aminoácidos, que tem como principal função prevenir e reparar os danos causados por processos químicos. Devido à altíssima bioafinidade com os fios, reforça as estruturas internas e promove a restauração da fibra capilar. Também age prolongando a cor de cabelos tingidos.
Demais ativos: Mentol, Poliquatérnio 7, silicones, tutano de boi, manteiga de karitê, abacate e lanolina.

Minhas considerações: excelente, mas excelente mesmo cauterização, você já sente na hora os resultados da plástica capilar, recomendo ter todo um tempo para realizar a cauterização, pois os passos são muitos, porém necessários e com excelentes resultados, de todas as cauterizações em kit que já fiz essa foi a melhor de todas meu cabelo não ficou pesado, muito menos duro (que é o que acontece na maioria das cauterizações)os fios aparentam estar mais fortes e até as minhas pontinhas duplas resolveram ficar calmas.... segue abaixo foto do Meu Cabelo (seco com secador e  finalizado com a chapinha) 



Onde encontro?
Se você não encontrar a linha da Plástica Capilar aí na sua cidade, não se desespere. A empresa também possui uma loja virtual e entrega direitinho! Clique aqui.
Abaixo vou deixar as minhas novas redes sociais para vocês seguirem, ok??
http://instagram.com/illovemakeup
Gostaram?Até mais! Beijos Katti


6 comentários:

  1. Oi tudo bem ??
    adorei esse kit e gostei da sua resenha ficou muito boa hein
    eu gosto desse tipo de postagem pois gosto de experimentar produtos diferentes para o cabelo e o seu cabelo ficou lindo e com um brilho gostei
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e o resultado fico ótimo beijus gata!!

    http://manualdefeminices1.blogspot.com.br/2013/11/testei-maybelline-super-stay.html

    ResponderExcluir
  3. @Ariane Souza Que Bom que Gostou Flor Obrigada Pela Visita Irei te Visitar Também Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Acho o máximo esses novos tratamentos que a indústria cosmética têm inventado!!!
    Lembra na época da escova progressiva? Definitiva, marroquina, japonesa, inteligente, de chocolate e por aí vai...
    O mais legal é que funcionam mesmo! Seu cabelo ficou mega brilhoso! Amei!
    Super beijos!
    Blog Quase GêmeasFan PageTwitterYoutubeInsta

    ResponderExcluir
  5. O resultado pareceu ótimo einh flor!
    beijos

    www.blogladies.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei segura com essa resenha,achei pra vender mas minha mãe e eu achamos que não era bom,mas agora estou doida pra testar,beijos passa lá ?

    http://opsgastei.blogspot.com.br/2013/12/achados-loja-holy-girl.html

    ResponderExcluir