Pular para o conteúdo principal

5 Dicas para cuidar de suas unhas que toda mulher deveria saber

Olá meus amores, tudo bom?

O post de hoje é de um estilo que eu nunca tinha feito aqui no blog, como leram no título vou dar 5 dicas sobre unhas que vão facilitar sua vida. São dicas básicas, fáceis de fazer, sem gastar muito e que vão melhorar suas unhas. Abaixo vocês vão encontrar o passo a passo de como usá-lo! Tenho certeza que essas dicas vão ajudar vocês e deixar tudo mais prático. Espero que gostem e se gostarem trarei mais posts do tipo em relação a outros temas tipo cabelo e maquiagem. Enfim, confiram a seguir as 5 dicas de hoje!


 → 1ª dica: Água gelada nas unhas.

Sabe quando você pinta suas unhas e ela ficam meio "caroçudas", cheia de "bolhinhas"? Então, pra isso não acontecer, você vai colocar em algum recipiente um pouco de água gelada e mergulhar suas unhas lá dura 1 minutinho. Depois é só pintar as unhas normalmente!

 2ª dica: Protetor labial para remover borrado.

A pior parte quando fazemos a unha é tirar todo o borrado, principalmente quando é um esmalte escuro que faz a maior lambança. Para facilitar a remoção do borrado é só você aplicar protetor labial (balm, baby lips, manteiga de cacau) ao redor da unhas e pintar normalmente, para remover o excesso você vai pegar um palitinho no algodão, normal, e passar tirando o borrão! O protetor labial vai servir como o removedor de esmalte (acetona).

 3ª dica: Água gelada para secar esmalte.

Assim como na 1ª dica, vamos utilizar água também! Você vai apenas colocar em um recipiente e acrescentar gelo. Depois de pintar as unhas você vai mergulhar elas lá por 1 minutinho e pronto, seu esmalte já secou.

 4ª dica: Esmalte fosco.

Tá a maior moda esmalte fosco, sem brilho e como não é fácil encontrar esmalte com esse acabamento vou ensinar a vocês fazerem em casa! Pinte suas unhas normalmente e com o esmalte ainda "molhado", passe amido de milho (maizena) por cima das unhas e depois mergulhe na água. Espere secar e seu esmalte estará fosco.

 5ª dica: Amolecer esmalte.

Sabe quando seu esmalte fica super grosso e você não consegue usá-lo? Pra deixar ele normal novamente é só você colocar em um recipiente água quente (só esquentar a água no fogão ou no micro-ondas) e colocar o esmalte na água durante 3 minutinhos. Vocês vão ver que seu esmalte vai ficar na "consistência" normal para usá-lo.

Então amores, essas são cinco diquinhas que vai facilitar sua vida na hora de fazer suas unhas! Espero que tenham gostado desse estilo de post e das dicas também.

Beijos ;*

Comentários

  1. Adorei as dixmcas, super práticas!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! E uso algumas delas, quero testar a do protetor labial!
    Beijos!
    www.stehml.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faça seu cabelo crescer com água de arroz

Se você não tem verba pra comprar o queridinho Luminous que te atazana todo dia com propaganda de meninas que ficaram com os  cabelos enormes  após utilizarem o produto (o danado deve funcionar mesmo), euzinha aqui tem uma solução pra você:  Água de arroz!  Eu desconfio muito dessas receitas caseiras de fazer o  cabelo crescer , e é por isso que eu pesquiso muito antes de indicar qualquer tipo de coisa pra vocês. Falando nisso, depois do post de  inversão capilar ,  eu adotei o processo na hora de passar shampoo, e tento fazer o esqueminha completo 1x por semana pelo menos, e só de fazer os movimentos que ativam a circulação, percebi uma ótima evolução, tanto que a parte loira do meu cabelo está quase na metade da cabeça!  Você pode gostar de:   6 dicas testadas (e aprovadas!) pra fazer o seu cabelo crescer mais rápido Sem mais delongas, vamos falar sobre como que a bendita  água de arroz  vai fazer os seus fios darem uma de Leo Stronda E CRESCEREM MONSTROS. A  prim

Terapias Alternativas Para Todos

  A grande maioria das terapias alternativas já possuem seus princípios de ação catalogados por seus organizadores e teóricos. Estes incluem diferentes formas de acesso e modo que podemos diferenciá-las. (Veja mais em  Portal Brasil ) A pratica da medicina natural tem sido amplamente utilizada pelos brasileiros nos últimos anos. A grande busca é curar doenças naturalmente e obter mais energia vital com ajuda da “mãe natureza”. A naturopatia possui uma abordagem holística e geralmente não utiliza drogas sintéticas ou cirurgia. Terapias Alternativas Naturais Para os naturopatas, o melhor para nossa saúde é prevenir doenças através da diminuição do stress, adoção de uma boa dieta e mudança de estilo de vida. Rejeitando drogas sintéticas e medicamentosas que muitas vezes causa vícios e dependência para se mantiver com “boa saúde”.    Essas terapias alternativas naturais se dividem em alguns grupos de tratamentos. As terapias que utilizam uso interno de substâncias de origem vegetal, animal

COMO CUIDAR DO CABELO EM CASA E DEIXAR COM EFEITO DE SALÃO

Ir ao salão para cuidar dos cabelos nem sempre é possível. Demanda tempo e dinheiro, podendo, muitas vezes não ser acessível. No entanto, é possível encontrar produtos nas prateleiras de perfumarias e lojas de cosméticos que podem ser utilizados em casa, dando o mesmo efeito do salão às madeixas. As novidades da indústria cosmética não param e a cada dia surge um lançamento que se adapta aos mais diversos fios, sendo essa a primeira etapa para bons resultados. Cada detalhe pode fazer diferença no efeito de um produto, como o tempo de ação e até a forma de aplicar. O primeiro passo é escolher os produtos específicos para o tipo do cabelo. "Cabelos ressecados precisam de produtos hidratantes, já os danificados precisam de reconstrução", explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. A reconstrução ajuda os fios elásticos ou quimicamente tratados a se recuperarem. Todo o processo de cuidado capilar se inicia na lavagem. Por iss