Pular para o conteúdo principal

Cuidados Básicos: Para evitar acne

Olá meninas, tudo bem? Vim trazer um post um pouco diferente pra vocês hoje, da categoria de cuidados básicos. Vamos começar (bem do começo mesmo!). Para quem tem pele oleosa, são necessários vários cuidados diários. Primeiramente, deve-se lavar o rosto ao menos duas vezes ao dia com sabonete adequado a esse tipo de pele, preferencialmente ao acordar e antes de dormir. Aí vão algumas sugestões testadas e aprovadas por mim:
É importante se lembrar também que sempre antes de preparar a pele para a maquiagem, você deve usar um bom adstringente. Umedeça um disco de algodão e passe por todo o rosto, inclusive na área dos olhos. É útil quando a pele está descascando, para ajudar a remover as pelinhas (além da esfoliação). Esses são os melhores adstringentes testados por nós:
Para quem tem acne, é imprescindível usar um creme secativo antes de dormir, diretamente sobre o local. Há várias opções, cada uma para uma quantidade diferente de acne no rosto. Use o adequado para você, e se achar necessário, vá a um dermatologista – é ele quem vai receitar o melhor pra você, ou até mesmo lhe recomendar um remédio – caso você possua muita acne. Abaixo, alguns cremes secativos:
Escolha um dia da semana para esfoliar o rosto e outro para hidratá-lo com máscaras de tratamento. Sua pele precisa de uma limpeza mais profunda e também de hidratação. Pele oleosa é diferente de pele hidratada. Além destes cuidados básicos, lembre-se que sua alimentação também interfere na saúde de sua pele. Cuidado com exageros em alimentos muito gordurosos, pois podem aumentar a acne principalmente em pele oleosa. Use filtros solares adequados a esse tipo de pele e com fps mínimo de 15, aplicado depois do adstringente e antes da maquiagem. Aí mais alguns produtos específicos (e muito bons) para pele com acne:
Ufa! Acho que é tudo pessoal. O post ficou grande, mas espero que não cansativo; tentei ser o mais direta possível. No próximo post, falarei exclusivamente de maquiagem para pele oleosa. Enfim, queria mostrar todos os cuidados básicos que se deve ter com esse tipo de pele, porque muita gente pergunta. E nós sabemos o quanto é difícil achar produtos adequados de qualidade e que caibam no bolso. Espero que possa ajudar vocês. Se houver alguma dúvida, pergunte aí embaixo. Aliás, comentem o que acharam do primeiro post de cuidados básicos do blog 😀 Logo tem mais posts como esse! Beijinhos da kati.

Comentários

  1. Cuidar da pele contra o acne é essencial, pois ninguém quer ficar com o rosto com acne, eu mesmo não gosto, e usar bons produtos que ajuda é bem vindo, muito boas as suas dicas de produtos, é sempre bom recorrer a produtos específico para as acnes, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu sofro pra evitar as acne, passo diariamente um sabonete , gel e protetor próprios pra isso. Tive que ir no dermatologista pra me ajudar, minha situação com as acnes estavam feias rsrsrsrs

    não conhecia a maioria desses produtos

    adorei seu post.

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom essas indicações de produtos. Precisava mesmo saber ! Nao conhecia a maioria!

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz por você me seguir, obrigado minha querida, parabéns pelas dicas! gostei de mais do seu blog, faço parte do Blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Eu acho que esses cuidados são os mais básicos que existem para ter uma pele boa.
    Eu na adolescência tive muita espinha, sofri.
    Gostei das dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já usei muito mary kay hoje em dia eu opto pelos produtos da avon que tem me dado um resultado bacana

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Confesso que sou uma dessas pessoas bem relapsa em relação aos cuidados com a pele e sei que preciso melhorar isto urgentemente, pois é algo que acaba fazendo efeito a longo prazo. Adorei as suas dicas, anotei todas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. eu uso o sabone e o da Mary Kay e super recomendo. To vendo bastante resultado na minha pele. os outros não uso mas ja vou procurar pra comprar. amei o post

    ResponderExcluir
  9. Menina, já tem dias que estava tentando lembrar o nome desse acnase e esse post me salvou, vou comprar esse item agora mesmo para começar a usar o mais rápido possivel

    ResponderExcluir
  10. nunca fui de tter acne, mas conheço pessoas que sofrem muito com isso!

    ResponderExcluir
  11. Recentemente tenho alguma dificuldade em achar um produto que melhore as minhas acnes e anotei as suas dicas valiosas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Cuidar da pele é muito importante ainda mais agora nos dias frios. Meu esfoliante acabou e já preciso de outro. Gosto de esfoliar, passar hidratante, mas as vezes acabo esquecendo =/ Ah, protetor também é importante. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito das suas diquinhas para evitar a acne. Eu uso Minancora sempre que ela ameaça e funciona super bem!

    Beijinhos <3 blogatanamoda.com <3

    ResponderExcluir
  14. Amei suas dicas!
    Eu sou viciada nesse esfoliante da Avon e uso mto essas fitinhas adesivas que removem cravo da Ricca.
    Esses produtinhos são maravilhosos né.

    ResponderExcluir
  15. dicas muito boas acne é horrivel entao é sempre bom como cuida para previnir

    ResponderExcluir
  16. Nunca fui de ter acne, mas ultimamente ta bem complicadinho hein... Amei suas dicas, vou até procurar alguns dos produtinhos por aqui. <3

    ResponderExcluir
  17. menina eu to cheia de acne! Mas adorei as suas dicas e acredito que irá me ajudar mesmo já tendo um pouco de acne

    ResponderExcluir
  18. Eu sofri com acne a adolescência toda e agora depois dos 30 voltou. Adorei as dicas

    ResponderExcluir
  19. Dicas excelentes! Acne é uma chatice né? kkk

    ResponderExcluir
  20. É muito bom poder cuidar da pele, realmente acnes são períodos que podem deixar marcas para sempre, gosto de ter este cuidado em casa e ainda na estética com tratamentos específicos para manter a pele bonita e saudável . Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faça seu cabelo crescer com água de arroz

Se você não tem verba pra comprar o queridinho Luminous que te atazana todo dia com propaganda de meninas que ficaram com os  cabelos enormes  após utilizarem o produto (o danado deve funcionar mesmo), euzinha aqui tem uma solução pra você:  Água de arroz!  Eu desconfio muito dessas receitas caseiras de fazer o  cabelo crescer , e é por isso que eu pesquiso muito antes de indicar qualquer tipo de coisa pra vocês. Falando nisso, depois do post de  inversão capilar ,  eu adotei o processo na hora de passar shampoo, e tento fazer o esqueminha completo 1x por semana pelo menos, e só de fazer os movimentos que ativam a circulação, percebi uma ótima evolução, tanto que a parte loira do meu cabelo está quase na metade da cabeça!  Você pode gostar de:   6 dicas testadas (e aprovadas!) pra fazer o seu cabelo crescer mais rápido Sem mais delongas, vamos falar sobre como que a bendita  água de arroz  vai fazer os seus fios darem uma de Leo Stronda E CRESCEREM MONSTROS. A  prim

Terapias Alternativas Para Todos

  A grande maioria das terapias alternativas já possuem seus princípios de ação catalogados por seus organizadores e teóricos. Estes incluem diferentes formas de acesso e modo que podemos diferenciá-las. (Veja mais em  Portal Brasil ) A pratica da medicina natural tem sido amplamente utilizada pelos brasileiros nos últimos anos. A grande busca é curar doenças naturalmente e obter mais energia vital com ajuda da “mãe natureza”. A naturopatia possui uma abordagem holística e geralmente não utiliza drogas sintéticas ou cirurgia. Terapias Alternativas Naturais Para os naturopatas, o melhor para nossa saúde é prevenir doenças através da diminuição do stress, adoção de uma boa dieta e mudança de estilo de vida. Rejeitando drogas sintéticas e medicamentosas que muitas vezes causa vícios e dependência para se mantiver com “boa saúde”.    Essas terapias alternativas naturais se dividem em alguns grupos de tratamentos. As terapias que utilizam uso interno de substâncias de origem vegetal, animal

COMO CUIDAR DO CABELO EM CASA E DEIXAR COM EFEITO DE SALÃO

Ir ao salão para cuidar dos cabelos nem sempre é possível. Demanda tempo e dinheiro, podendo, muitas vezes não ser acessível. No entanto, é possível encontrar produtos nas prateleiras de perfumarias e lojas de cosméticos que podem ser utilizados em casa, dando o mesmo efeito do salão às madeixas. As novidades da indústria cosmética não param e a cada dia surge um lançamento que se adapta aos mais diversos fios, sendo essa a primeira etapa para bons resultados. Cada detalhe pode fazer diferença no efeito de um produto, como o tempo de ação e até a forma de aplicar. O primeiro passo é escolher os produtos específicos para o tipo do cabelo. "Cabelos ressecados precisam de produtos hidratantes, já os danificados precisam de reconstrução", explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. A reconstrução ajuda os fios elásticos ou quimicamente tratados a se recuperarem. Todo o processo de cuidado capilar se inicia na lavagem. Por iss