Paginas

Quais os tipos de Shampoo, identifique o seu !!!

Olá meninas, hoje estou aqui para compartilhar com vocês algumas informações de como identificar o shampoo que vocês estão usando atualmente e decifrar para que serve cada um. Vamos lá....
Primeiramente existem três tipos shampoo para uso Diário e um para uso alternado, os três tipos de shampoos para uso "diário" sãoTransparentes, Leitoso e Perolado e um tipo de  shampoo que é usado para uma limpeza profunda ou antes de algum tratamento especifico: Shampoo Anti-resíduo.

Nessa foto vocês pode identificar a diferença entre cada um ...

Vamos a descrição de cada um e as fotos do que eu uso e recomendo. Okey !

Shampoo Anti-resíduo: Ele serve para abrir as Cutículas do Cabelo e prepará-los para receber algum tipo de tratamento como: Alisamento,relaxamento, ou Cauterização. 
DICA: Pode ser usado de 15 em 15 dias ou Uma vez ao mês antes de uma hidratação reparadora, para o creme penetrar profundamente no cabelo e potencializar os Resultados.

No momento eu só estou usando anti-resíduo no salão, mais vai três produtos que eu super indico:
  • 1- O primeiro é da Natura, Limpeza Profunda;
  • 2- O segundo é da BioExtratus, Linha Queravit
  • 3- O terceiro é da Loreal, Pure Resource.



Shampoo TransparenteUsado para uma limpeza profunda e rápida, ele limpa profundamente os cabelos (não  tanto como um shampoo anti-resíduo) é indicado para quem possui cabelos oleosos, pois equilibra a oleosidade dos fios e garante um cabelo limpo e solto. Essa consistência de shampoo é encontrada  na maioria das vezes em shampoos para bebê.
DICA: Para quem possui cabelos com química e não pode usar o shampoo anti-resíduo,é uma ótima opção para lavar os cabelos antes da hidratação, pois ele retira os resíduos do cabelo sem interferir na estrutura do fio.


Eu só tenho duas opções de  shampoo transparente no meu estoque, de marcas diferentes é claro e servem para coisas diferentes também, Vejam:


  • 1- O primeiro é da Ecologie Fios, Shampoo Clareador (possui camomila da fórmula, que tem efeito adstringente, isso quer dizer que: equilibra a oleosidade dos fios. Uso uma vez na semana antes da hidratação. Quem possui cabelos oleosos e claros,pode usar diariamente.)
  • 2- O segundo é da L'Oreal PARIS, Liss-Intense (shampoo disciplinante para cabelos ondulados e  garante nutrição aos fios. 



Shampoo Perolado: De todos é o mais recomendado para uso diário, pois limpa suavemente os fios e possui ação hidratante. É indicado para cabelos normais a secos e são mais encontrados em shampoos que possui fórmula sem sal.
Dica: Antes do usar o shampoo Perolado use o Transparente para uma limpeza mais profunda, esse processo pode ser feito de 15 em 15 dias ou 1 vez por Semana.


É o tipo de shampoo que eu mais uso, já usei varias marcas: loreal, embelleze, seda, ecologie fios, pantene, niely ..... essas são as que eu uso e recomendo no momento, vejam:

Shampoo Leitoso: O shampoo coringa para quem tem cabelo seco, ele é um shampoo de tratamento, indicado para quem tem cabelos muuuuuuito danificados. Hidratando os fios em durante a lavagem ele é indicado para uso diário. 
Dica: para quem possui cabelos normais use um shampoo transparente antes do leitoso para que o seu cabelo não fique oleoso.


Um exemplo de shampoo leitoso é o da Dove, as linhas possuem um cheiro característico e são super hidratantes. Segue a foto de um shampoo da linha que eu Usei.
 Já escolheram o seu tipo de shampoo, qualquer duvida deixa  nos comentários Até a Próxima !!!

3 comentários:

  1. Muito boa essa dica do shampoo, eu não sabia , sempre comprei qualquer um....

    ResponderExcluir
  2. Ameeei o post... Eu geralmente uso o leitoso (um da Head&Shoulders), pois o meu cabelo é misto... Oleoso em cima e seco em baixo... Ele é beeem hidratante, e ao mesmo tempo controla a oleosidade do meu couro cabeludo por ser um shampoo anti caspa. Adooooro HAHA
    Post bem exclarecedor, parabéns. Beijos :*
    http://masquecabelolindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei as dicas, mais vou descordar de vc em uma coisa, os shampoos da Natura não são bons, com exeção do de cacau, o anti-resíduos é uma bosta. Sou revendedora e posso afirmar. Bjs.

    ResponderExcluir