quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

FAÇA SUA MÁSCARA DESMAIA CABELO CASEIRA MARAVILHOSA!!

Quem também ama uma receitinha caseira maravilhosa, hein? Pois fiz uma que é amor: a máscara desmaia cabelo caseira!
Procurei muito por aqui as máscaras desmaia cabelo que vocês estavam pedindo resenha, e como não encontrei, resolvi criar uma. A gente merece! rs

COMO FAZER DESMAIA CABELO CASEIRA

Basta misturar 15 ml de uma máscara ou ampola de hidratação ou nutrição com 10 ml de Bepantol (ou genéricos), 1 tampinha de glicerina (a dela mesmo!), 3 gotas de óleo vegetal, e aí pode ser qualquer um que você tenha em casa, e 1 colher (das de sopa) de vinagre.
Usei  o vinagre de arroz, mas pode ser qualquer outro, só não indico o de álcool.
E as quantidades podem aumentar, a depender do tamanho e volume do cabelo. Ou seja, veja as quantidades certinhas para seu cabelo, tá? Só não altere a quantidade de vinagre. Expliquei tudo direitinho  COMO USAR MÁSCARA DESMAIA CABELO CASEIRO
Primeiro você vai lavar o cabelo com shampoo e remover o excesso de umidade. Em seguida, aplique a mistura nos fios, enluve e preserve a raiz.Coloque uma touca, preferencialmente a de alumínio. Caso não tenha, use papel alumínio para abafar os fios, mas não deixe usar, senão o resultado fica comprometido. Deixe agir por 20 minutos e enxágue em seguida.

RESULTADOS DA MÁSCARA DESMAIA CABELO CASEIRA

O cabelo derrete igual manteiga no cuscuz quente, fica molinho e macio, bem suave ao toque. Ele seca mais alinhado, selado (graças ao vinagre!), com movimento e brilho.
Ela não pesa nos fios, não deixa o cabelo murcho nem oleoso, então todo mundo pode usar.
Não é o tipo de receita que eu indicaria pra fazer toda semana porque o cabelo precisa de mais coisas do que ela oferece, de mais nutrientes, sabe? A função dela é amaciar bastante, selar e doar brilho, e isso ela faz muito bem!
Então, usar duas vezes no mês já está de bom tamanho! E depois que fizer, volta aqui pra contar o que achou, tá?!
Beijos, Kati 
Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram @ilovemakeup 

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Review Vichy Normaderm (limpeza 3 em 1 + esfoliação + máscara)

Oi meus amores.Hoje a resenha é sobre um produto que gosto muito e é permanente nos meus cuidados de rosto.
Vamos lá à review…
Cuidado de Limpeza Tri-Activ pertence à linha da Normader da Vichy e desta forma é um produto para peles com imperfeições (diga-se espinhas, acne, poros dilatados, pele oleosa). É um produto de limpeza diária de rosto que combina 2 ações (limpeza e esfoliação) e ainda pode ser utilizado como máscara de tratamento.
Segundo a marca este creme de limpeza tem a associação de ativos “peeling” e de argila. Desta forma como creme de limpeza elimina as impurezasesfolia desincrustando os poros e ainda pode ser utilizada como máscara de forma a matificar a pele e clareando a
Para ser utilizado como máscara basta umedecer o rosto e aplicar uma camada fina durante 5 minutos e retirar.
Utilizo de manhã antes de aplicar o creme hidratante e á noite depois de retirar a maquiagem. Utiliza-se como qualquer gel de limpeza de rosto, um pouco (o que vêm na foto abaixo) dá para o rosto todo e pelo menos à noite utilizo o meu esfoliante também.
A textura é a de um creme com bolinhas esfoliantes mas suaves. Tem um cheiro fresco, leve, muito típico desta gama (mistura entre o floral e o cítrico).
Comigo resulta lindamente, limpa e esfolia sem ser demasiado agressivo e sem deixar a minha pele a repuxar. Sinto que ajuda a controlar a oleosidade e as imperfeições principalmente quando é utilizado como máscara, mas tenho que confessar que isso é algo que só faço 3 ou 4 vezes por semana…
A embalagem contém 125m não sei quanto custou pois foi presente da minha tia que trouxe dos estados unidos pra mim , tem uma validade de 12 meses após ser aberto mas rende muito… uma embalagem dura-me uma média de 4-5 meses o que é muito bom!
Não contém sabão ou parabenos.
E como já devem ter percebido, gosto muito deste produto e assim que acabar comprarei outra embalagem para o substituir…

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

GLICERINA NO CABELO: AS MELHORES FORMAS DE USAR

A glicerina é uma substância umectante e lubrificante, que nos cabelos possui função hidratante, já que “puxa” a umidade do ar para os fios, além de ajudar a reter essa umidade.
E é aqui que mora o problema, porque seu resultado está diretamente ligado a umidade. Assim, se a umidade relativa do ar está alta, ela vai “puxar” essa umidade para o seu cabelo.
Mas, se a umidade estiver baixa, ou, como se diz por aqui, “se o tempo estiver seco”, ela vai fazer o oposto, “roubando” a umidade do cabelo e jogando para o ambiente. Isso significa o que? Cabelo desidratado!
É por esse motivo que eu, que moro num lugar super seco, só uso a glicerina diluída em água ou em produtos que contenham água (máscaras, condicionadores, etc), porque, na prática, já percebi que isso ajuda.

O QUE A GLICERINA LÍQUIDA FAZ NO CABELO?

Acho importante que vocês saibam exatamente o que esperar da glicerina, porque a única coisa que ela faz é ajudar na reposição hídrica. Ela não vai “tratar” o cabelo, ela irá apenas “repor a água”, e é por isso que fiz a ressalva, na hidratação de glicerina, que ela não deveria ser usada de forma isolada (apenas ela, e com muita frequência), já que o cabelo precisa de nutrientes que ela não oferece.
E como ela é um excelente umectante, deixa o cabelo mais hidratado e macio, repondo essa umidade de forma eficiente e barata. Mas, seu efeito é ainda melhor quando os fios são selados após o uso, e isso vale pra qualquer máscara hidratante, aliás.
Se a gente não sela os fios após a hidratação, sobretudo quando o cabelo está mais poroso e danificado, a água vai evaporar mais facilmente do córtex. E quando falo de selar tô falando de usar um finalizador de pH mais baixo (mas não muito!), porque além de formar uma película de proteção que reduz a perda hídrica, ele reequilibra o pH dos fios.

COMO USAR GLICERINA NO CABELO: COM OU SEM TOUCA?

Já tive muitas dúvidas sobre a necessidade do uso da touca quando aplico glicerina no cabelo, e hoje prefiro usar. Uso, inclusive, quando aplico alguma máscara hidratante que contenha glicerina (quase todas), porque se o clima estiver muito seco, não abafar os fios com uma touca pode causar um resultado oposto ao esperado.
Acredito que a grande maioria das máscaras sejam formuladas de forma equilibrada, com tecnologias que dispensem o uso da touca. Mas, abafar os fios com a touca, ou mesmo com toalhas umedecidas, potencializa o efeito das máscaras, então é melhor usar, né?
E uma dica boa, principalmente para quem mora em locais mais quentes, é, após aplicar a máscara ou a misturinha com glicerina, borrifar um pouco de água dentro da touca antes de colocá-la sobre os fios

GLICERINA PARA CABELO: SEMPRE FUNCIONA?

A princípio sim, mas os resultados vão depender da umidade do ambiente, do clima e da diluição em água, então é preciso achar o jeito que mais funcione para o seu cabelo. Ou seja, tem que testar!
Quanto mais ressecado estiver o seu cabelo, maior deve ser o cuidado no uso da glicerina em relação a umidade. O ideal é sempre usar uma touca pra abafar os fios, exceto quando a umidade estiver bastante alta.
Quando ao cabelo poroso, é fato que esse tipo de cabelo absorve água com mais facilidade, e que o excesso pode causar saturação, mas essa saturação é momentânea, já que, apesar de absorver mais água, o cabelo poroso não é capaz de mantê-la.
O ideal, aqui, é usar a glicerina com máscaras ricas em ceramidas ou outras substâncias que ajudem a combater a porosidade.

FORMAS DE USAR GLICERINA NO CABELO

Existem muitas formas de usar glicerina no cabelo, e vou mostrar as minhas preferidas, tá?

1. HIDRATAÇÃO COM GLICERINA

A hidratação de glicerina é super fácil, pode ser feita com qualquer máscara hidratante que você tenha em casa, e deixa os fios muito mais macios.

2. MISTURINHA HIDRATANTE

A misturinha hidratante leva, além de uma máscara hidratante qualquer que você tenha em casa, glicerina e Bepantol (ou genéricos), e é do tipo que “derrete” o cabelo. Pra fazer e amar! 

3. MÁSCARA DESMAIA CABELO CASEIRA

Essa máscara é puro poder, lá no canal todo mundo que fez comentou que amou, e eu amo também! São poucos ingredientes, tudo coisa barata, e um resultado super bom! 

4. PARA POTENCIALIZAR MÁSCARAS,  AMPOLAS  E CREMES DE PENTEAR 

O produto não está entregando o resultado que você espera? Potencializa com glicerina, menina! Já mostrei tudinho aqui no blog, ó:
  • Glicerina para potencializar máscaras
  • Como potencializar suas ampolas de cabelo
  • Como potencializar leave-in e creme de pentear

5. HIDRATAÇÃO DE LEITE DE COCO

Eu sei que parece aquele tipo de coisa que a gente diz que nunca vai usar, mas, vai por mim, a coisa funciona, e funciona mesmo! Hidrata e nutre que é uma beleza, e sem gastar quase nada! 
Essas são as formas que mais gosto de usar a glicerina no cabelo, mas existem muitas outras, viu? Agora, conta aí, qual a sua forma preferida?
Beijos, Kati♥
Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒https://www.facebook.com/kaahmakeup