Pular para o conteúdo principal

Super hidratação caseira com Yamasterol

Oi amores, tudo bom?

Alguém aqui está precisando de uma hidratação rápida pra deixar o cabelo macio e brilhoso sem gastar muito!? Então vocês estão lendo o post certo! Pra quem não sabe, eu tenho coloração no cabelo,por isso procuro sempre receitinhas caseiras pra cuidar do meu cabelo sem gastar muito e encontrei uma que está no topo das minhas hidratações preferidas, e CLARO que eu iria vim aqui ensinar pra vocês. Confiram abaixo!



Produtos necessários 



  • O item "principal" dessa hidratação é o Yamasterol! Pra quem não conhece, esse é um creme muito antiguinho, da época da vovó mesmo, ganhou até o apelido de "creme multifuncional", pois pode ser usado de várias formas, como pré-shampoo, condicionador, creme de pentear, e muito mais! Tem uma fórmula magnífica que traz muitos benefícios pro nosso cabelo! Uso ele bastante também como condicionador e adoro.
  • Outro item importante é o açúcar, ele age como um esfoliante nos fios, também sela as cutículas, evitando as pontas duplas, além disso os fios ficam mais alinhados e consequentemente mais lisos, incrível, né!?
  • Sobre o creme de hidratação cada um tem o seu preferido, ele será usado nessa receita mais para da consistência a mistura, então você pode usar o seu preferido, de qualquer marca, pois ele não irá fazer TANTA diferença nesse caso.
  • E por fim, o soro fisiológico, acreditem ou não, mas o soro tem ótimos benefícios quando usando no cabelo! Combate o ressecamento, controla o frizz e oferece uma prolongada hidratação nos fios. Ele é sensacional, mesmo já falei dos benefícios dele nesse post aqui.
Quantidade dos produtos 

  • 2 colheres (sopa) do Yamasterol
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) do creme de hidratação
  • 2 colheres (sopa) do soro fisiológico
Resultado da mistura 


Aplicação no cabelo 

  • Lave o cabelo normalmente com o shampoo e depois enxágue. Aplique a mistura feita acima em todo o cabelo e deixe agir por 15 minutos, depois é só enxaguar, aplique condicionador e enxágue também, claro. E está feita sua hidratação caseira.
Obs: Se quiser finalizar o cabelo secando com o secador, fique a vontade, mas também terão um bom resultado deixando secar naturalmente.

Bom, já testei essa receitinha algumas vezes e confesso que sempre fico surpresa com o resultado dela! Meu cabelo fica super macio, com um brilho maravilhoso, sério, façam e não irão se arrepender. e lembrando que isso serve pra qualquer tipo de cabelo, desde os "escorridinhos" aos cacheados. AH, quem fazer me diz se gostou, vou amar saber.
Beijos ;*

Comentários

  1. Adorei essa hidratação e irei testar com certeza!!!
    sou suspeita em falar de yamasterol pois eu adoro.
    um super beijo
    www.andressamonteiroblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo yamasterol, uso muito no meu cabelo.
    Principalmente para finalizar já que ele é cacheado ❤


    Beijos ❤
    Blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CUIDAR DO CABELO EM CASA E DEIXAR COM EFEITO DE SALÃO

Ir ao salão para cuidar dos cabelos nem sempre é possível. Demanda tempo e dinheiro, podendo, muitas vezes não ser acessível. No entanto, é possível encontrar produtos nas prateleiras de perfumarias e lojas de cosméticos que podem ser utilizados em casa, dando o mesmo efeito do salão às madeixas. As novidades da indústria cosmética não param e a cada dia surge um lançamento que se adapta aos mais diversos fios, sendo essa a primeira etapa para bons resultados. Cada detalhe pode fazer diferença no efeito de um produto, como o tempo de ação e até a forma de aplicar. O primeiro passo é escolher os produtos específicos para o tipo do cabelo. "Cabelos ressecados precisam de produtos hidratantes, já os danificados precisam de reconstrução", explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. A reconstrução ajuda os fios elásticos ou quimicamente tratados a se recuperarem. Todo o processo de cuidado capilar se inicia na lavagem. Por iss

SELAGEM NATURAL, sem Química, SUPER POTENTE e que Reconstrói os Fios

Se você quer fazer uma SELAGEM NATURAL, sem química e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas simples e rápidas? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de  como fazer uma selagem sem química . Além disso, para cabelos que precisam de redução de volume indicamos a selagem natural com mel e vinagre de maçã. Essa receita é simples, porém muito eficaz para deixar os seus cabelos mais alinhados. É possível conseguir resultados surpreendentes com esta receita caseira de selagem capilar. Este processo chamado de “selagem” é um procedimento criado no Brasil com o objetivo de fechar as cutículas dos fios, recuperar danos e deixar os fios com aspecto mais liso.Nossa receita é perfeita para você que passou por processos químicos e ficou com os cabelos ressecados ou danificados, precisando dar mais disciplina e força aos fios. Com a selagem natural de mel e vinagre de ma

Faça seu cabelo crescer com água de arroz

Se você não tem verba pra comprar o queridinho Luminous que te atazana todo dia com propaganda de meninas que ficaram com os  cabelos enormes  após utilizarem o produto (o danado deve funcionar mesmo), euzinha aqui tem uma solução pra você:  Água de arroz!  Eu desconfio muito dessas receitas caseiras de fazer o  cabelo crescer , e é por isso que eu pesquiso muito antes de indicar qualquer tipo de coisa pra vocês. Falando nisso, depois do post de  inversão capilar ,  eu adotei o processo na hora de passar shampoo, e tento fazer o esqueminha completo 1x por semana pelo menos, e só de fazer os movimentos que ativam a circulação, percebi uma ótima evolução, tanto que a parte loira do meu cabelo está quase na metade da cabeça!  Você pode gostar de:   6 dicas testadas (e aprovadas!) pra fazer o seu cabelo crescer mais rápido Sem mais delongas, vamos falar sobre como que a bendita  água de arroz  vai fazer os seus fios darem uma de Leo Stronda E CRESCEREM MONSTROS. A  prim