Pular para o conteúdo principal

Review - Óleo de umectação Tratamento uauuu! {rícino puro!} Salon Line

Oi amores, tudo bom?

Quem me acompanha, acompanha o blog a mais ou menos 1 ano, sabe que estou fazendo cronograma capilar desde dezembro de 2017, por causa dessa rotina de cuidados que estou tendo com o meu cabelo, tenho conseguido testar bastante produtos! E um desses itens que faço questão de ter em meu C.C são os óleos, no momento tenho usado dois (um para nutrição e um para reconstrução). Hoje, trago resenha do óleo de umectação Tratamento uauuu! {rícino puro} da Salon Line! Confiram abaixo.


A Salon Line possui uma tabela de óleos muito bons principalmente pra quem tem esse cuidado a mais com o cabelo, eu sou fã e suspeita pra falar! Mas, é como sempre digo: se eu gosto de uma coisa, eu faço questão de resenhar para vocês.

 Os óleos que a marca possui são:

 Óleo de umectação Tratamento êeeee! {mix de óleos oliva, girassol e coco};
 Óleo de umectação Tratamento ebaaa! {blend de óleos de argan, manga e coco};
 Óleo de umectação Tratamento uhull! {óleo de coco puríssimo};
 Óleo de umectação Tratamento uauuu! {rícino puro!};
 Óleo de umectação Transição capilar {reconstrução do babado}.

→ Já foi resenhado o óleo de reconstrução aqui, e como dito acima, o óleo resenhado hoje é o uauuu! {rícino puro!}.


Assim, como todos os produtos da marca, esse também possui uma embalagem bem fofa, criativa, colorida, e cheia de detalhes que chamam a atenção, é daqueles produtos que te faz comprar só pela embalagem hahaha! Eu amo esse cuidado e carinho que a marca possui, sinto que tem um pouquinho de amor em cada produto que por eles são criados e fabricados. Esse óleo tem um frasquinho comum, com 100ml, detalhes e escritas bem coliridinhas dando ênfase para as cores: verde, azul, rosa, roxo, branco e preto!

O que a marca diz:

"Ideal para cabelos cacheados, crespos, crespíssimos e em transição, o óleo vegetal {rícino puro!}, da Salon Line, é indicado para quem deseja nutrir e fortalecer os fios. Ele é enriquecido com um importante ativo para a saúde capilar e oferece ação fortalecedora, auxiliando no combate da queda por quebra. Sua formulação 100% vegetal é liberada, ou seja, não contém sulfato, silicone, petrolato, parabenos e óleo mineral. Ele pode ser usado para umectações diurnas e noturnas."


É meio complicadinho entender um cronograma capilar, apesar de fazer quase 1 ano que faço esse tratamento, eu ainda "apanho" em algumas coisas, mas vou tentar explicar um pouquinho sobre a umectação para que assim vocês entendam melhor a função desse óleo.


O que é umectação?
A umectação nada mais é do que um banho de óleo nos cabelos. É um tratamento à base de óleo vegetal capaz de nutrir os cabelos, repor a oleosidade necessária e recuperar os fios danificados por químicas e demais fatores. A umectação é uma etapa da nutrição. Este tratamento é ideal para todos os tipos de cabelo, especialmente os cacheados, crespos, crespíssimos e em transição.

Obs: E apesar de ter praticamente a mesma finalidade, umectação e nutrição NÃO são a mesma coisa!

Esse óleo resenhado hoje, é um óleo vegetal, ou seja, é uma das umectações que podem ser feitas para nutrir o cabelo. A umectação vegetal é feita da seguinte forma:

> Você banha o cabelo com óleo vegetal antes de serem lavados. Nele, deixa-se o produto agir por 30 minutos e, em seguida, segue-se o procedimento de lavagem normalmente.

Modo de usar:

Ou seja, é dessa maneira que uso esse óleo de umectação Tratamento uauuu! {rícino puro!} no meu cabelo! Aplico o óleo, mecha por mecha, enluvando bem ele; deixo agir por 30min e depois lavo normalmente.



É incrível como o cabelo recebe bem esse tipo de produto! Sinto que o produto penetra nos fios e que meu cabelo consegue absorver ele de forma muito positiva. Sinto meu cabelo macio, brilhoso assim que finalizo todo o processo de cuidados dele. Esse óleo está sendo um dos meus produtos queridinhos em relação ao cronograma capilar, e eu tenho certeza que vai está presente nos meus cuidados diários. Tenho usado ele antes de fazer a etapa nutrição, ou seja, aplico esse óleo da forma que disse anteriormente, depois lavo, hidrato e condiciono com os produtos que estou usando na etapa nutrição.

Esse óleo é indicado para cabelos de curvatura 2A até 4C, ou seja, se você tem cabelo ondulado ou cacheado, podem testar esse produtinho sem medo, pois, o resultado é bem perceptível! De coração, não irão se arrepender de testar essa belezura.

Comprei ele aqui na minha cidade no lojão do Cabeleireiro e paguei nele apenas R$ 12,00; achei o preço MUITO bom em relação a qualidade do produto. Mas, caso não encontrem na cidade de vocês, podem adquirir ele pelo próprio site da Salon Line.



E esse foi o post e a resenha de hoje, meus amorzinhos! Espero de todo o meu coração que vocês tenham gostado e qualquer dúvida podem vim me perguntar que tento ajudar vocês. Ahhhhh, tô pensando em fazer um post BEMMMM explicadinho sobre umectação, vou aguardar o feedback de vocês.
Beijos ;*

Comentários

  1. Eu adorei a resenha, também faço cronograma capilar e amo os produtos da marca.

    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei Kati, mas tenho curiosidade pra usar. O preço é bem sugestivo mesmo!
    Quanto ao cronograma de vez em quando eu também apanho sobre o assunto rs

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  3. amei a resenha, nunca usei
    será q quem tem cabelos oleosos pode usar?
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Esse óleo parece ser ótimo. Vou procurar pra comprar. Amei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Máximo esse óleo sempre ouço falar bem desse óleo, ele é bem eficaz para os cabelos, e é bom pra quem está fazendo um cronograma capilar usar bons óleos é essencial gostei muito de saber mais sobre ele, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu to vendo muita gente falando sobre esse produto

    ResponderExcluir
  7. Só vejo elogios quando é o assunto é a Salon, ainda não tive oportunidade de usar nada dela, assim não conheço o produto. Mas, adorei a resenha! Não faço cronograma, mas vou procurar esse óleo por aqui.

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar desse óleo, acho que estou por fora um pouco. Mas amei a resenha e irei testar.

    ResponderExcluir
  9. Esse eu ainda não usei, tenho um meio laranjinha, que tem óleo de manga na composição, é muito bom, acredito que esse também seja, JÁ QUERO <3

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esse óleo de rícino , uso para crescer o cabelo e na parte de nutrição.

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha desse produto, vou procurar, dizem que ajuda no crescimento!

    ResponderExcluir
  12. Oiiiii,
    que produtinho mais maravilhosoo, eu nunca testei, mas não foi a primeira vez que ouvi falar dele, parece ser ótimo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faça seu cabelo crescer com água de arroz

Se você não tem verba pra comprar o queridinho Luminous que te atazana todo dia com propaganda de meninas que ficaram com os  cabelos enormes  após utilizarem o produto (o danado deve funcionar mesmo), euzinha aqui tem uma solução pra você:  Água de arroz!  Eu desconfio muito dessas receitas caseiras de fazer o  cabelo crescer , e é por isso que eu pesquiso muito antes de indicar qualquer tipo de coisa pra vocês. Falando nisso, depois do post de  inversão capilar ,  eu adotei o processo na hora de passar shampoo, e tento fazer o esqueminha completo 1x por semana pelo menos, e só de fazer os movimentos que ativam a circulação, percebi uma ótima evolução, tanto que a parte loira do meu cabelo está quase na metade da cabeça!  Você pode gostar de:   6 dicas testadas (e aprovadas!) pra fazer o seu cabelo crescer mais rápido Sem mais delongas, vamos falar sobre como que a bendita  água de arroz  vai fazer os seus fios darem uma de Leo Stronda E CRESCEREM MONSTROS. A  prim

Terapias Alternativas Para Todos

  A grande maioria das terapias alternativas já possuem seus princípios de ação catalogados por seus organizadores e teóricos. Estes incluem diferentes formas de acesso e modo que podemos diferenciá-las. (Veja mais em  Portal Brasil ) A pratica da medicina natural tem sido amplamente utilizada pelos brasileiros nos últimos anos. A grande busca é curar doenças naturalmente e obter mais energia vital com ajuda da “mãe natureza”. A naturopatia possui uma abordagem holística e geralmente não utiliza drogas sintéticas ou cirurgia. Terapias Alternativas Naturais Para os naturopatas, o melhor para nossa saúde é prevenir doenças através da diminuição do stress, adoção de uma boa dieta e mudança de estilo de vida. Rejeitando drogas sintéticas e medicamentosas que muitas vezes causa vícios e dependência para se mantiver com “boa saúde”.    Essas terapias alternativas naturais se dividem em alguns grupos de tratamentos. As terapias que utilizam uso interno de substâncias de origem vegetal, animal

COMO CUIDAR DO CABELO EM CASA E DEIXAR COM EFEITO DE SALÃO

Ir ao salão para cuidar dos cabelos nem sempre é possível. Demanda tempo e dinheiro, podendo, muitas vezes não ser acessível. No entanto, é possível encontrar produtos nas prateleiras de perfumarias e lojas de cosméticos que podem ser utilizados em casa, dando o mesmo efeito do salão às madeixas. As novidades da indústria cosmética não param e a cada dia surge um lançamento que se adapta aos mais diversos fios, sendo essa a primeira etapa para bons resultados. Cada detalhe pode fazer diferença no efeito de um produto, como o tempo de ação e até a forma de aplicar. O primeiro passo é escolher os produtos específicos para o tipo do cabelo. "Cabelos ressecados precisam de produtos hidratantes, já os danificados precisam de reconstrução", explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. A reconstrução ajuda os fios elásticos ou quimicamente tratados a se recuperarem. Todo o processo de cuidado capilar se inicia na lavagem. Por iss