Pular para o conteúdo principal
Sempre que eu comento com alguém sobre hospedagens através do Airbnb, muitas pessoas ainda não conhecem e questionam vários detalhes, como por exemplo: segurança, privacidade e valores. Então, resolvi escrever algumas dicas para se hospedar pelo Airbnb para quem quer utilizar oserviço pela primeira vez. Vamos lá! 

O que é o Airbnb?

Bom, o Airbnb nada mais é que uma plataforma online de aluguel de acomodações ao redor do mundo. Está presente em 190 países e em mais de 34 mil cidades. No site é possível encontrar hospedagens em castelos, casas barco, chalés de montanha, casas de árvore, carruagens ciganas, apartamentos, casas, condomínios e muitos outros… Tem opções para todos os bolsos e gostos. Possui regras rígidas de funcionamento e um serviço de atendimento ao cliente de 24h.

Como funciona?

Ao entrar no site você pode cadastrar seu espaço para aluguel, que pode ser apenas um quarto ou o imóvel inteiro. E, caso esteja procurando algum lugar para se hospedar, é bem simples. Faça um cadastro no site, responda algumas perguntas por questão de segurança e depois é só escolher o destino, quantos dias pretende ficar, e algumas exigências como se quer com ar condicionado, se pode ter animais, se prefere banheiro dentro ou fora do quarto, localização, preço, e várias outras peculiaridades.

Quais critérios analisar na hora da escolha?

Primeiro ponto: Os comentários de quem já passou por aquela acomodação são muito importantes, com isso já da pra ter uma boa noção de limpeza, localização, valor e como foi a comunicação com o Anfitrião (dono do imóvel).
Segundo ponto: Gosto de olhar fotos do ambiente e da pessoa que vai me receber, mas cuidado, muitos acabam floreando um pouquinho o espaço. Procure por fotos reais!
Terceiro ponto: A localização é um fator determinante para minha escolha, gosto de mandar mensagem para o Anfitrião e tirar todas minhas dúvidas antes de fechar para não ter surpresas. Uma hospedagem bem localizada é TUDO!
Quarto ponto: É claro que o valor é sempre importante… Eu pesquiso hotéis, hostels, Airbnb e escolho o que melhor atender meu orçamento. Nem sempre o Airbnb é a melhor opção, por isso pesquise bastante!

É confiável?

Acho que essa é a pergunta que mais me fazem, porque afinal você vai se hospedar na casa de um desconhecido e ele entregará a chave da casa dele para você. Sim, no começo a ideia parece assustadora mas depois da primeira hospedagem você relaxa. Juro!! 😀
Todos os usuários são cadastrados, o site verifica todos os perfis pessoais, o pagamento é realizado de maneira segurae pode ser feita de várias formas (cartão de crédito, Paypal, Boleto, Cartão de Crédito e outros).

Qual a vantagem?

Para mim, são várias. Conhecer pessoas novas, histórias de vida, trocar experiências, saber mais da cultura local, dos costumes e pagar mais barato, óbvio! 😛

Minhas experiências com Airbnb

Até hoje foram 02 experiências pelo Airbnb. Uma fora do Brasil, uma em São Paulo e outra em Vitória.
Primeira: Foi excelente! Ficamos no apartamento da Cristina em Vitória – ES, eu escolhi por ter ótimas recomendações, uma ótima nota, pela localização e pelas características da Cristina… Me pareceu ser uma ótima pessoa, simpática e receptiva. Acertamos, foi show! Olha só como é o perfil dela no Airbnb:
Segunda: Nossa última hospedagem foi em São Paulo para o festival Lollapalooza, foi a mais difícil de encontrar porque deixamos para última hora e estava tudo caríssimo, com poucas opções. Maaas, encontramos o apartamento do Lulla, um cara gente finíssima que tem um cantinho mega especial, com redes e no meio de muito verde. Ele tem vários comentários legais de quem já passou por lá. Além disso, gostei muito das fotos do ambiente (sala, quarto, cozinha), da rapidez com que ele respondeu minhas mensagens e da sinceridade ao dizer que o quarto era pequenininho.

Ah, é muito importante depois do check out fazer uma avaliação no site sobre o dono do lugar e da acomodação, isso ajudará outras pessoas a decidirem sua hospedagem.

Como se cadastrar para usar o Airbnb

Para começar a usar o Airbnb, siga os itens descritos abaixo. O Airbnb está disponível em quase todos os países do mundo, abrangendo milhares de cidades. Em todas elas o processo é idêntico.
  • Faça seu cadastro através deste link e ganhe um cupom de desconto com seus primeiros créditos para usar em sua viagem. Você pode aproveitar seu perfil do Facebook, do Google ou criar um novo login usando seu endereço de email.
  • Caso você escolha a conta do Facebook ou do Google, só precisará fazer o login para criar o cadastro. Se preferir o email, é necessário preencher um formulário com seus dados pessoais.
  • Ao terminar o cadastro básico, você já pode começar a procurar um espaço para fazer sua reserva. Digite o nome de seu destino na caixa de pesquisas. Nas imagens abaixo vamos usar “Paris” como exemplo para mostrar como funciona o Airbnb.
  • Atualmente o Airbnb tem diversificado sua área de atuação e passou a oferecer, além de acomodações, tours (chamados “experiências”) e reservas de restaurantes (em algumas cidades apenas), como mostrado na imagem abaixo. Como nosso objetivo é explicar como funciona o Airbnb para reserva de imóveis, clique em “Acomodações”.
Abram a cabeça para o novo, e boa sorte! Espero que tenham momentos incríveis! <3




Comentários

  1. Eu amo airbnb, uso demais! Gostei do seu post porque tem o passo a passo bem explicadinho e também os pontos a considerar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faça seu cabelo crescer com água de arroz

Se você não tem verba pra comprar o queridinho Luminous que te atazana todo dia com propaganda de meninas que ficaram com os  cabelos enormes  após utilizarem o produto (o danado deve funcionar mesmo), euzinha aqui tem uma solução pra você:  Água de arroz!  Eu desconfio muito dessas receitas caseiras de fazer o  cabelo crescer , e é por isso que eu pesquiso muito antes de indicar qualquer tipo de coisa pra vocês. Falando nisso, depois do post de  inversão capilar ,  eu adotei o processo na hora de passar shampoo, e tento fazer o esqueminha completo 1x por semana pelo menos, e só de fazer os movimentos que ativam a circulação, percebi uma ótima evolução, tanto que a parte loira do meu cabelo está quase na metade da cabeça!  Você pode gostar de:   6 dicas testadas (e aprovadas!) pra fazer o seu cabelo crescer mais rápido Sem mais delongas, vamos falar sobre como que a bendita  água de arroz  vai fazer os seus fios darem uma de Leo Stronda E CRESCEREM MONSTROS. A  prim

Terapias Alternativas Para Todos

  A grande maioria das terapias alternativas já possuem seus princípios de ação catalogados por seus organizadores e teóricos. Estes incluem diferentes formas de acesso e modo que podemos diferenciá-las. (Veja mais em  Portal Brasil ) A pratica da medicina natural tem sido amplamente utilizada pelos brasileiros nos últimos anos. A grande busca é curar doenças naturalmente e obter mais energia vital com ajuda da “mãe natureza”. A naturopatia possui uma abordagem holística e geralmente não utiliza drogas sintéticas ou cirurgia. Terapias Alternativas Naturais Para os naturopatas, o melhor para nossa saúde é prevenir doenças através da diminuição do stress, adoção de uma boa dieta e mudança de estilo de vida. Rejeitando drogas sintéticas e medicamentosas que muitas vezes causa vícios e dependência para se mantiver com “boa saúde”.    Essas terapias alternativas naturais se dividem em alguns grupos de tratamentos. As terapias que utilizam uso interno de substâncias de origem vegetal, animal

COMO CUIDAR DO CABELO EM CASA E DEIXAR COM EFEITO DE SALÃO

Ir ao salão para cuidar dos cabelos nem sempre é possível. Demanda tempo e dinheiro, podendo, muitas vezes não ser acessível. No entanto, é possível encontrar produtos nas prateleiras de perfumarias e lojas de cosméticos que podem ser utilizados em casa, dando o mesmo efeito do salão às madeixas. As novidades da indústria cosmética não param e a cada dia surge um lançamento que se adapta aos mais diversos fios, sendo essa a primeira etapa para bons resultados. Cada detalhe pode fazer diferença no efeito de um produto, como o tempo de ação e até a forma de aplicar. O primeiro passo é escolher os produtos específicos para o tipo do cabelo. "Cabelos ressecados precisam de produtos hidratantes, já os danificados precisam de reconstrução", explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. A reconstrução ajuda os fios elásticos ou quimicamente tratados a se recuperarem. Todo o processo de cuidado capilar se inicia na lavagem. Por iss