Pular para o conteúdo principal

SAIBA O QUE SERÁ TENDÊNCIA NA PRIMAVERA/VERÃO 2019

Desfile Primavera/Verão Chloé em Paris
Oi Gente estou de volta para mostrar  as tendências para a Primavera/Verão 2019, tal como tinha prometido. Deixar desde já um pedido de desculpas por estar um tempo sem publicar, mas entre os afazeres e responsabilidades do dia-a-dia e as coisas que gostamos de fazer, nem sempre há tempo para tudo, como todos bem sabemos.

Mas o importante é que estou de volta, com todas as informações que prometi. Em termos de tendências, inspirei-me não só nas passerelles, mas também no que vai aparecendo no street style e nas coleções que as lojas já lançaram. Desta ponderação resultaram 9 tendências que são as minhas escolhas para o que não podemos deixar passar ao lado nesta estação. Ora vamos lá então:

1. Areia
Porque estamos a entrar na estação da beira-mar, nada como aderir aos tons areia, que foram dos mais vistos e a tendência das tendências para esta estação. Usa-se em look total e em tom sobre tom, evitando assim alguma monotonia que se possa instalar no outfit. Esta cor-tendência é transversal a todas a micro-tendências que marcarão a estação. Desde o sporty ao western, as tonalidades areia serão a linha condutora que fará a ligação de todos os estilos apresentados para o período estival.

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

2. Cor
Outra tendência forte, até porque o verão pede cor a contrastar com as peles bronzeadas e com os dias alegres e longos. As cores mais fortes fazem a sua aparição em força, trazendo-nos um certo revivalismo dos 90's: laranja, amarelo, azulão, rosa, fúcsia, verde, vermelho. A escolha é sua, o look é total, quanto muito, color block. Para usar e ousar

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

3. Étnico
Os padrões étnicos somam e seguem, assim como roupas com tendências de culturas não-ocidentais. Teremos também, aliado ao étnico, o uso de materiais naturais e uma certa rusticidade dos mesmos. Sarees indianos, cores marroquinas, peças em crochê, djellabashijabs, um certo hippie, todas as culturas foram chamadas à ribalta das passerelles e nós vimos, ouvimos e tiramos apontamentos com toda a atenção. O multiculturalismo impõe-se, desta  feita, a partir do próprio armário.

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

4. Fatos
Os anos 90 também são uma outra tendência que soma e segue. Os fatos masculinos continuam na ribalta, agora marcados pelas cores - fortes ou não - pelo cinto a marcar a cintura e pelos calções de ciclista no lugar das calças. Sim! Os calções de ciclista voltaram em força e já estão a fazer furor no street style. Nesta estação também haverá lugar nos fatos para a bermuda pelo joelho, que se apresenta este ano um pouco mais justa, ao contrário do verão passado. Também temos versões de blazer de manga curta. O furor dos 90 de volta em pleno!

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

5. Penas
Um toque de luxo para alguns outfits, ou um acessório étnico noutros, tudo será uma questão de adaptação ao nosso armário, mas as penas estão de volta e fizeram a sua aparição em todas as cores, desde os tons neutros às cores mais fortes. Uma aposta de griffe.

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

6. Sporty
Continuamos no mood desportivo, tendência que retorna também dos anos 90. Como temos visto, nas três últimas temporadas, o revivalismo dos anos 90 voltou em força e parece querer ficar. E nós não dizemos que não. As apostas ganhadoras para este estilo são sem qualquer margem de dúvida os calções ciclista, os fatos de treino coloridos, as riscas laterais e os macacões operários. Com qualquer um destes artigos está pronta para aderir à tendência. As influencers um pouco por toda a parte já aderiram e mostraram toda a versatilidade que esta tendência pode adquirir.

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

7. Verde
As várias tonalidades de verde ganharam um relevo especial nas colecções apresentadas para esta estação, mas sem dúvida que os tons mais apontados para tendência nesta cor são os tons mais claros - verdes-água e afins - e as tonalidades de verde militar e verde kaki. Estas últimas conjugarão muito bem com os tons areia e resultarão num match perfeito se usadas numa versão macacão operário.

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

8. Vestidos
Não há verão que se preze sem eles. Este ano continuamos com as versões vestido-camiseiro mas mais amplos ainda, mais curtos e sem cinto, vestidos de inspiração étnica e os florais, que nunca falham. As assimetrias foram muito vistas nas várias versões desta peça que surgiram nas passerelles, assim como a mistura de padrões e a tendência western de que falaremos mais abaixo. Está na hora de adicionar mais uns à sua colecção.

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

9. Western
Tem transitado de estação em estação e tem feito as nossas delícias. A tendência pioneiro americano/old far west é uma das que mais nos inspira e que mais nos diverte. Confessemos: a mística dos filmes de cowboys mexe connosco e há qualquer coisa de intenso em usar esta tendência. Franjas, peles, apliques com bordados indígenas, folhos, saias longas, rendas e, claro, uma belas texanas a acompanhar, de preferência em branco. Todo um imaginário para por em prática. Nada como rever um clássico de Clint Eastwood para nos inspirarmos. Experimentem O Bom , O Mau e o Vilão.

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

Estas são as principais tendências que foram apresentadas nos desfiles para esta estação. Houve mais, muito mais que isto a ser apresentado, mas parece que há poucas probabilidades de se virem a tornar sérios casos de sucesso. Só o tempo e o street style o dirão. Para já ficam aqui as minhas escolhas para a temporada.

Irei trazer mais novidades em breve, pois as tendências são isso mesmo, tendências, o que significa que a qualquer momento podem mudar. Trarei também um artigo sobre as principais tendências nos acessórios pelo que não deixem de estar atentas. Prometo que tentarei publicar com mais regularidade e manter-vos a par de todas as novidades. Entretanto, não percam o meu artigo sobre os desfiles para a Primavera/Verão 2019 e aproveitem para relembrar o nosso já saudoso Kaiser da Moda, que nos deixou órfãs a nós e à Casa Chanel em Fevereiro deste ano.

Tenham um excelente final de semana e muita inspiração para os vossos looks!



Imagens: fonte - Vogue.comElle.com; Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça seu cabelo crescer com água de arroz

Se você não tem verba pra comprar o queridinho Luminous que te atazana todo dia com propaganda de meninas que ficaram com os  cabelos enormes  após utilizarem o produto (o danado deve funcionar mesmo), euzinha aqui tem uma solução pra você:  Água de arroz!  Eu desconfio muito dessas receitas caseiras de fazer o  cabelo crescer , e é por isso que eu pesquiso muito antes de indicar qualquer tipo de coisa pra vocês. Falando nisso, depois do post de  inversão capilar ,  eu adotei o processo na hora de passar shampoo, e tento fazer o esqueminha completo 1x por semana pelo menos, e só de fazer os movimentos que ativam a circulação, percebi uma ótima evolução, tanto que a parte loira do meu cabelo está quase na metade da cabeça!  Você pode gostar de:   6 dicas testadas (e aprovadas!) pra fazer o seu cabelo crescer mais rápido Sem mais delongas, vamos falar sobre como que a bendita  água de arroz  vai fazer os seus fios darem uma de Leo Stronda E CRESCEREM MONSTROS. A  prim

Terapias Alternativas Para Todos

  A grande maioria das terapias alternativas já possuem seus princípios de ação catalogados por seus organizadores e teóricos. Estes incluem diferentes formas de acesso e modo que podemos diferenciá-las. (Veja mais em  Portal Brasil ) A pratica da medicina natural tem sido amplamente utilizada pelos brasileiros nos últimos anos. A grande busca é curar doenças naturalmente e obter mais energia vital com ajuda da “mãe natureza”. A naturopatia possui uma abordagem holística e geralmente não utiliza drogas sintéticas ou cirurgia. Terapias Alternativas Naturais Para os naturopatas, o melhor para nossa saúde é prevenir doenças através da diminuição do stress, adoção de uma boa dieta e mudança de estilo de vida. Rejeitando drogas sintéticas e medicamentosas que muitas vezes causa vícios e dependência para se mantiver com “boa saúde”.    Essas terapias alternativas naturais se dividem em alguns grupos de tratamentos. As terapias que utilizam uso interno de substâncias de origem vegetal, animal

COMO CUIDAR DO CABELO EM CASA E DEIXAR COM EFEITO DE SALÃO

Ir ao salão para cuidar dos cabelos nem sempre é possível. Demanda tempo e dinheiro, podendo, muitas vezes não ser acessível. No entanto, é possível encontrar produtos nas prateleiras de perfumarias e lojas de cosméticos que podem ser utilizados em casa, dando o mesmo efeito do salão às madeixas. As novidades da indústria cosmética não param e a cada dia surge um lançamento que se adapta aos mais diversos fios, sendo essa a primeira etapa para bons resultados. Cada detalhe pode fazer diferença no efeito de um produto, como o tempo de ação e até a forma de aplicar. O primeiro passo é escolher os produtos específicos para o tipo do cabelo. "Cabelos ressecados precisam de produtos hidratantes, já os danificados precisam de reconstrução", explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. A reconstrução ajuda os fios elásticos ou quimicamente tratados a se recuperarem. Todo o processo de cuidado capilar se inicia na lavagem. Por iss