Pular para o conteúdo principal

Celulite saiba como prevenir e tratar.




Todas as mulheres sofrem com a celulite. Seja em grande quantidade ou em pouca, nós sabemos direitinho o tanto que elas atrapalham a nossa vida, né?
No verão é que devemos nos preocupar mais, pois é a estação onde mostramos mais o corpitcho, seja com as saias, vestidos e shorts curtinhos, ou com os biquínis!

E pra começar o verão com o pé direito, nada como iniciar uma batalha contra a celulite, né? Alguns hábitos errados do dia a dia colaboram muito com o aumento da celulite, e embora saibamos que não tem como acabar com tudo, podemos dar uma boa melhorada, né?

Algumas causas da celulite:
Excesso de peso, sedentarismo, produção ou ingestão hormônios (uso de anticoncepcionais, por exemplo), fumo, roupas muito justas ou apertadas, má qualidade de sono , estresse, alimentação inadequada, baixa ingestão de líquidos, postura inadequada.
Algumas dicas para prevenir a celulite:
– No dia a dia, prefira os saltos baixos, pois saltos muito altos diminuem a circulação.
– Adquira o hábito de massagear as pernas e o bumbum com creme anticelulite após o banho. Esse processo mobilizará os líquidos acumulados.
– Respire corretamente, isso ajuda a liberar toxinas, relaxar as tensões e auxiliar o sangue na sua função oxigenadora.
– Faça exercícios! Natação e hidroginástica são aconselhadas no combate à celulite, pois massageiam os tecidos e trabalham a musculatura de forma harmoniosa. Caso prefira outro exercício, prefira algum de menor impacto, como a caminhada.
– Sempre que puder, coloque as pernas para o alto, flexione e estenda os dedos dos pés, faça rotação externa, interna, flexão e extensão dos tornozelos, para facilitar o retorno venoso.
– Nos dias que ficar muito tempo em pé ou sentada, descanse um pouco com as pernas para cima.
– Prefira roupas folgadas e confortáveis, e evite as cintas redutoras (que dificultam a circulação).
– Cuide da alimentação: Aumente a ingestão de frutas e vegetais crus e cozidos, troque as frituras por assados e cozidos e coma alimentos ricos em fibras (cereais integrais, frutas, verduras), a fim de melhorar seu hábito intestinal.
– Evite: Açúcar refinado, sal em excesso, refrigerantes e bebidas alcoólicas em geral e o cigarro.
– Beba bastante água, para ajudar a eliminar as toxinas.
Sabemos que existem inúmeros tratamentos que prometem melhorar a celulite, e sabemos também que nem sempre temos tempo e dinheiro para usar todos esses métodos, por isso, segue uma listinha de 10 tipos de alimentos que você pode incluir na sua dieta, e que te ajudarão a tratar da maldita celulite.
1. Azeite de oliva extravirgem
Tem propriedades anti-inflamatórias, além de potencializar a ação dos antioxidantes das verduras. Se possível, varie o azeite com óleo de macadâmia ou de semente de uva. Você ainda pode misturar dois deles: azeite e óleo de semente de uva. Porção: 1 colher de sopa por dia.
2. Abacate
Rico em gordura do bem, reduz a inflamação das células.Porção: 1 colher de sopa por dia.
3. Castanhas A amêndoa, avelã e castanha-do-pará
São fontes de gordura boa e nutrientes antioxidantes como selênio, cobre, zinco e vitamina E, que protegem o colágeno e garantem a firmeza da pele. Porção: 2 unidades por dia (ou de 4 a 5 unidades de amêndoa ou avelã).
4. Chá verde
Contém substâncias antioxidantes (as catequinas), além de ação termogênica (acelera o metabolismo), o que facilita a queima dos estoques de gordura. Os estudos ainda mostram que o chá verde diminui o açúcar no sangue. Porção:de 3 a 5 xícaras de chá por  dia (é importante que seja o chá natural, sem conservantes ou adoçantes).
5. Couve
Carrega nutrientes que favorecem a eliminação de toxinas do organismo, melhorando a circulação sanguínea e a linfática. Para preservar essas propriedades, ela deve ser refogada ou cozida rapidamente.Outras opções: brócolis, couve-flor, couve-de-Bruxelas, repolho, rúcula, rabanete. Porção: 1 xícara de chá por dia.
6. Frutas vermelhas
Têm uma boa quantidade de antocianinas – antioxidantes com poder anti-inflamatório. Elas ainda ajudam a fortalecer os vasos sanguíneos e linfáticos. Opções: ameixa, amora, morango, açaí, acerola e goiaba vermelha. Porção: 1 xícara de chá por dia.
7. Leguminosas como feijão, lentilha e grão-de-bico
São ricos em fibras que melhoram o funcionamento do intestino, o que favorece a eliminação de toxinas. Porção: 1 concha média por dia.
8. Peixes
O salmão é campeão em DMAE, substância fundamental para manter a pele firme. Além disso, é fonte de ômega 3, ácido graxo que combate os radicais livres e é anti-inflamatório. Outros peixes também são bem-vindos. Porção: 2 filés (ou postas) por semana.
9. Quinoa
Em grão, farinha ou flocos, esse cereal ajuda a reduzir o açúcar no sangue e, por isso, é um aliado no processo anti-inflamatório. Também é uma fonte de proteína – nutriente importante para os músculos – superior a do trigo, do arroz e até da aveia. Porção: de 2 a 3 colheres de sopa por dia (como substituto do arroz, da batata ou de outro carboidrato).
10. Semente de linhaça
Tem ômega 3 e vários antioxidantes. Vale ressaltar a vitamina E, que contribui para a renovação celular e, por isso, combate a celulite e o envelhecimento precoce. Porção: 2 colheres de sopa por dia.
ão tu-do na vida de uma mulher, né? Que tal melhorarmos nossos hábitos nesse verão?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça seu cabelo crescer com água de arroz

Se você não tem verba pra comprar o queridinho Luminous que te atazana todo dia com propaganda de meninas que ficaram com os  cabelos enormes  após utilizarem o produto (o danado deve funcionar mesmo), euzinha aqui tem uma solução pra você:  Água de arroz!  Eu desconfio muito dessas receitas caseiras de fazer o  cabelo crescer , e é por isso que eu pesquiso muito antes de indicar qualquer tipo de coisa pra vocês. Falando nisso, depois do post de  inversão capilar ,  eu adotei o processo na hora de passar shampoo, e tento fazer o esqueminha completo 1x por semana pelo menos, e só de fazer os movimentos que ativam a circulação, percebi uma ótima evolução, tanto que a parte loira do meu cabelo está quase na metade da cabeça!  Você pode gostar de:   6 dicas testadas (e aprovadas!) pra fazer o seu cabelo crescer mais rápido Sem mais delongas, vamos falar sobre como que a bendita  água de arroz  vai fazer os seus fios darem uma de Leo Stronda E CRESCEREM MONSTROS. A  prim

Terapias Alternativas Para Todos

  A grande maioria das terapias alternativas já possuem seus princípios de ação catalogados por seus organizadores e teóricos. Estes incluem diferentes formas de acesso e modo que podemos diferenciá-las. (Veja mais em  Portal Brasil ) A pratica da medicina natural tem sido amplamente utilizada pelos brasileiros nos últimos anos. A grande busca é curar doenças naturalmente e obter mais energia vital com ajuda da “mãe natureza”. A naturopatia possui uma abordagem holística e geralmente não utiliza drogas sintéticas ou cirurgia. Terapias Alternativas Naturais Para os naturopatas, o melhor para nossa saúde é prevenir doenças através da diminuição do stress, adoção de uma boa dieta e mudança de estilo de vida. Rejeitando drogas sintéticas e medicamentosas que muitas vezes causa vícios e dependência para se mantiver com “boa saúde”.    Essas terapias alternativas naturais se dividem em alguns grupos de tratamentos. As terapias que utilizam uso interno de substâncias de origem vegetal, animal

COMO CUIDAR DO CABELO EM CASA E DEIXAR COM EFEITO DE SALÃO

Ir ao salão para cuidar dos cabelos nem sempre é possível. Demanda tempo e dinheiro, podendo, muitas vezes não ser acessível. No entanto, é possível encontrar produtos nas prateleiras de perfumarias e lojas de cosméticos que podem ser utilizados em casa, dando o mesmo efeito do salão às madeixas. As novidades da indústria cosmética não param e a cada dia surge um lançamento que se adapta aos mais diversos fios, sendo essa a primeira etapa para bons resultados. Cada detalhe pode fazer diferença no efeito de um produto, como o tempo de ação e até a forma de aplicar. O primeiro passo é escolher os produtos específicos para o tipo do cabelo. "Cabelos ressecados precisam de produtos hidratantes, já os danificados precisam de reconstrução", explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. A reconstrução ajuda os fios elásticos ou quimicamente tratados a se recuperarem. Todo o processo de cuidado capilar se inicia na lavagem. Por iss